Connect with us

GERAL

Polo da UAB de Jaicós realizará o I Seminário de História

Publicado

em

O curso de História da Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo do município de Jaicós, realizará no dia 24 de novembro, o I Seminário de História, que tem como temaFormação de professores e didática na docência”. O evento, que tem como coordenador geral, o professor Dr. Francisco de Assis de Sousa, Nascimento, é voltado para alunos e tutores dos cursos do Polo UAB de Jaicós, alunos de outras IES e professores da rede pública e privada.

O objetivo é fomentar as discussões entre professores tutores (a distância e presencial), alunos do curso de História, profissionais da educação e demais áreas das ciências humanas para a questão: “Formação de professores e didática na docência”, temas que fazem parte do cotidiano do professor.  O evento visa propor algo prático e próximo da realidade da educação básica com o intuito de oferecer aos futuros educadores possibilidades de reflexão e debate sobre sua formação e sua prática.

A programação tem início às 08h e segue até às 18h. A abertura será com uma conferência, sob a responsabilidade da Diretora do Polo, Rosenilda Teixeira Leal e do Prof. Esp. Jociel de Lacerda Brito (8:00h às 9:00h), e em seguida, apresentação cultural com o cordelista e palestrante Paulo Pereira.

Logo após, de 9:30h às 10:30h, acontece a palestra “Formação de professores na atualidade: desafios e possibilidades”, ministrada pelas professoras Maria dos Ramos de Brito – Mestra em Teologia e Carla Patrícia de Carvalho – Mestra em Física, e a mesa redonda “Ensino de História hoje e o bem-estar/mal-estar docente, com as professoras Andreia Rodrigues de Andrade – Mestra em História e Gabriela Alves Monteiro – Mestra em História.

No período da tarde, de 14 às 16, serão realizados os minicursos: Suicídio: O que a escola pode fazer?; As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) como ferramenta educativa; Gestão Democrática: a importância da participação da família nas ações da escola. E de 16 às 18: Bullying na escola; Combate às drogas na escola e Gravidez na adolescência; o que a escola pode fazer?.

Publicidade

Para mais informações, os contatos são 3215-4101 e E-mail: [email protected]. O evento disponibiliza 120 vagas, com inscrições no valor de 10 reais.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS