Polo da UAB de Jaicós realizará o I Seminário de História
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 07/11/18

Polo da UAB de Jaicós realizará o I Seminário de História

O curso de História da Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo do município de Jaicós, realizará no dia 24 de novembro, o I Seminário de História, que tem como temaFormação de professores e didática na docência”. O evento, que tem como coordenador geral, o professor Dr. Francisco de Assis de Sousa, Nascimento, é voltado para alunos e tutores dos cursos do Polo UAB de Jaicós, alunos de outras IES e professores da rede pública e privada.

O objetivo é fomentar as discussões entre professores tutores (a distância e presencial), alunos do curso de História, profissionais da educação e demais áreas das ciências humanas para a questão: “Formação de professores e didática na docência”, temas que fazem parte do cotidiano do professor.  O evento visa propor algo prático e próximo da realidade da educação básica com o intuito de oferecer aos futuros educadores possibilidades de reflexão e debate sobre sua formação e sua prática.

A programação tem início às 08h e segue até às 18h. A abertura será com uma conferência, sob a responsabilidade da Diretora do Polo, Rosenilda Teixeira Leal e do Prof. Esp. Jociel de Lacerda Brito (8:00h às 9:00h), e em seguida, apresentação cultural com o cordelista e palestrante Paulo Pereira.

Logo após, de 9:30h às 10:30h, acontece a palestra “Formação de professores na atualidade: desafios e possibilidades”, ministrada pelas professoras Maria dos Ramos de Brito – Mestra em Teologia e Carla Patrícia de Carvalho – Mestra em Física, e a mesa redonda “Ensino de História hoje e o bem-estar/mal-estar docente, com as professoras Andreia Rodrigues de Andrade – Mestra em História e Gabriela Alves Monteiro – Mestra em História.

No período da tarde, de 14 às 16, serão realizados os minicursos: Suicídio: O que a escola pode fazer?; As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) como ferramenta educativa; Gestão Democrática: a importância da participação da família nas ações da escola. E de 16 às 18: Bullying na escola; Combate às drogas na escola e Gravidez na adolescência; o que a escola pode fazer?.

Para mais informações, os contatos são 3215-4101 e E-mail: seminariodehistoriacead@outlook.com. O evento disponibiliza 120 vagas, com inscrições no valor de 10 reais.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Comunidade quilombola resiste ao tempo e mantém viva a tradição no PI

Dona Idelzuíta é uma das moradoras mais tradicionais da comunidade (Foto: Gustavo Almeida/G1) “Aqui a gente sempre viveu da roça e as coisas eram difíceis, mas hoje a situação mudou

GERAL

Pesquisa revela que piso de professor estadual no Piauí é de R$ 16,47 por hora trabalhada

Os professores das redes estaduais e do Distrito Federal ganham R$ 16,95 a cada 60 minutos que passam dentro da sala de aula com os estudantes, ou fora dela preparando

GERAL

Enem disponibilizará atendimento especial a mais de 50 mil candidatos

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 disponibilizará atendimento especializado a mais de 50 mil participantes que manifestaram necessidades especiais para fazer o exame. O número equivale a