Polo da UAB de Jaicós realizará o I Seminário de História
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 07/11/18

Polo da UAB de Jaicós realizará o I Seminário de História

O curso de História da Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo do município de Jaicós, realizará no dia 24 de novembro, o I Seminário de História, que tem como temaFormação de professores e didática na docência”. O evento, que tem como coordenador geral, o professor Dr. Francisco de Assis de Sousa, Nascimento, é voltado para alunos e tutores dos cursos do Polo UAB de Jaicós, alunos de outras IES e professores da rede pública e privada.

O objetivo é fomentar as discussões entre professores tutores (a distância e presencial), alunos do curso de História, profissionais da educação e demais áreas das ciências humanas para a questão: “Formação de professores e didática na docência”, temas que fazem parte do cotidiano do professor.  O evento visa propor algo prático e próximo da realidade da educação básica com o intuito de oferecer aos futuros educadores possibilidades de reflexão e debate sobre sua formação e sua prática.

A programação tem início às 08h e segue até às 18h. A abertura será com uma conferência, sob a responsabilidade da Diretora do Polo, Rosenilda Teixeira Leal e do Prof. Esp. Jociel de Lacerda Brito (8:00h às 9:00h), e em seguida, apresentação cultural com o cordelista e palestrante Paulo Pereira.

Logo após, de 9:30h às 10:30h, acontece a palestra “Formação de professores na atualidade: desafios e possibilidades”, ministrada pelas professoras Maria dos Ramos de Brito – Mestra em Teologia e Carla Patrícia de Carvalho – Mestra em Física, e a mesa redonda “Ensino de História hoje e o bem-estar/mal-estar docente, com as professoras Andreia Rodrigues de Andrade – Mestra em História e Gabriela Alves Monteiro – Mestra em História.

No período da tarde, de 14 às 16, serão realizados os minicursos: Suicídio: O que a escola pode fazer?; As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) como ferramenta educativa; Gestão Democrática: a importância da participação da família nas ações da escola. E de 16 às 18: Bullying na escola; Combate às drogas na escola e Gravidez na adolescência; o que a escola pode fazer?.

Para mais informações, os contatos são 3215-4101 e E-mail: seminariodehistoriacead@outlook.com. O evento disponibiliza 120 vagas, com inscrições no valor de 10 reais.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Alimentos podem combater ou piorar as inflamações

Manter um estilo de vida saudável é um grande protetor da saúde. O programa alimentar deve ser rico em frutas, hortaliças e alternativas integrais, apresentando teor energético capaz de manter

GERAL

Passageiros ficam mais de duas horas em avião após problema técnico no Piauí

Um voo da Latam Linhas aéreas precisou ser cancelado após apresentar problemas no motor no momento em que aeronave taxiava na pista para a decolagem. O susto aconteceu na tarde

Noiva que seguia para casamento morre em queda de helicóptero

O helicóptero que caiu na tarde deste domingo em São Lourenço da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, levava uma noiva ao seu casamento. Rosemeire Nascimento Silva acabou morrendo