Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Prefeitura de Caldeirão Grande realiza audiência para discutir PMSB e PMGIRS

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira (12 de setembro) a Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí promoveu a audiência pública para apresentar e discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS).

A audiência teve por objetivo apresentar as diretrizes do PMSB e do PMGIRS à comunidade de Caldeirão Grande, informar sobre o início de elaboração dos Planos, bem como convocá-los para participarem do processo.

O prefeito de Caldeirão Grande, João Vianney Alencar, enfatizou a importância dos Planos para o município.

“Esses Planos serão muito importantes para Caldeirão Grande. Hoje discutimos a nossa realidade sobre o lixo, esgoto, abastecimento de água, são fatores que afetam a vida das pessoas e a limpeza no município. Tivemos uma representação muito grande, ficamos felizes que a população assumiu o compromisso e se fez presente na audiência pública. Agora é seguir em frente para as próximas etapas”, afirmou o prefeito.

 Prefeito João Vianney

A servidora e moradora de Caldeirão Grande, Antônia Eliene Marques, destacou que a discussão dos Planos é um tema necessário e que a população deve se envolver.

Publicidade

“Essa audiência é tudo de positivo, participo de audiência pública, de todos os projetos, sou ativa e procuro compartilhar com a comunidade. Era preciso esse tipo de discussão e agora com esse grupo forte estamos confiantes que a elaboração dos Planos será um sucesso”, frisou.

 Antônia Eliene Marques

A engenheira sanitarista e ambiental da empresa Nerar Engenharia (responsável pela elaboração técnica dos Planos), Catiane Eulina de Oliveira Lima, esteve atenta aos questionamentos da população e parabenizou a expressiva participação da comunidade.

“A audiência contou com um número bastante expressivo de pessoas, o que representa responsabilidade compartilhada de todos para com o município. Acredito que em Caldeirão Grande a elaboração dos Planos será exitosa, pois sentimos a preocupação da população e todos se mostram ativos”, pontuou a engenheira.

 Engenheira Catiane Lima

Catiane Lima ainda frisou que após a elaboração dos Planos, estes devem ser aprovados pelo Poder Legislativo e sancionado pelo Executivo. Os Planos possuem validade de 20 anos e podem ser revisados há cada quatro anos.

A elaboração do PMSB e do PMGIRS foi iniciada no município de Caldeirão Grande. O processo será conduzido de forma coletiva entre o governo municipal e a população contando com a promoção de audiência, oficinais setoriais de diagnóstico e prognóstico e construção de produtos de Mobilização e Comunicação Social, Diagnóstico Técnico-Participativo e Prognóstico do Saneamento Básico.

Publicidade

Ao longo de todo o processo, o município contará com a assessoria técnica da empresa Nerar Engenharia.

Estiveram presentes na audiência pública o prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianney de Sousa Alencar, vice-prefeita, Zulene Leal, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Alencar, o secretário de Administração, João Gonçalves, secretária de Assistência Social, Luciana Carvalho e demais secretários de governo. Servidores municipais, representantes da sociedade civil organizada e a comunidade local também se fizeram presentes em grande número no auditório Maria Santa.

MAIS IMAGENS

Fonte: Folha  Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS