Connect with us

GERAL

Saúde de Massapê orienta homens para prevenção ao câncer  de próstata  em alusão ao Novembro Azul

Publicado

em

A campanha ‘Novembro Azul’ é um movimento mundial que acontece para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens. E as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Para alertar sobre a importância dos homens cuidarem da saúde, a Prefeitura de Massapê do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde promoveu na manhã nesta terça-feira,27, ações com foco na preservação do câncer de próstata.

As ações do ‘Novembro Azul’ aconteceram na Unidade Básica de Saúde – UBS,  quando foram realizados  um ciclo de  palestras, além de encaminhamento para fazer o exame PSA.

Durante o evento, foram realizadas palestras com a enfermeira Gabriela Batista, que falou sobre a Campanha como forma de trabalhar a prevenção, com o fonoaudiólogo,  Manoel Neto, que abordou sobre o câncer de próstata, e com a nutricionista Dayara Sousa, que discorreu sobre alimentação saudável.

Outra palestra foi ministrada pelo  médico, Paulo Vinicius, que explanou  a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Ele ainda respondeu a questionamentos e prescreveu exames PSA para todos os homens presentes.

No mês de outubro, o governo municipal, também,  direcionou as ações de cuidado com a saúde da mulher, com realização da campanha ‘Outubro Rosa’, em que desenvolveu ações voltadas a prevenção do câncer de mama.

 

Publicidade

Veja fotos:

 

 

Fotos: Portal Ponto Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS