Connect with us

GERAL

Saúde de Patos do Piauí promove dia ‘D’ de imunização contra a gripe

Publicado

em

A Secretaria de Saúde  de Patos  do Piauí realizou neste sábado, 04,  o  Dia ‘D’ de vacinação contra a gripe. Os atendimentos  aconteceram  na UBS Aloísio Coelho dos Reis, iniciando  às 8h30 e se estendeu até ás 17.

De acordo com a secretária de Saúde, Edvânia Pires, a Pretinha, um grande número das pessoas  compareceu para se imunizar  no dia ‘D’, da campanha que segue até o dia 31 de maio. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é imunizar 90% de cada um dos grupos.

Pretinha, como é conhecida, ainda falou sobre a campanha. “Nosso foco é atingir a meta da campanha, visando, antes de tudo, beneficiar a população garantindo a prevenção em saúde aos patoenses”, afirmou.

Durante a ação,  foi servido um lanche. E o Zé Gotinha,  também esteve por lá divertindo o público alvo.

A vacina contra a gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações e até mesmo óbitos, protegendo contra os três subtipos do vírus que mais circularam, a saber, H1N1, H3N2, Influenza B.C. A.

Publicidade

A imunização é voltada para crianças entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias; maiores de 60 anos, idosos, gestantes e mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, trabalhadores de saúde, professores da rede pública e privada, pessoas portadoras de doenças crônicas, adolescentes de 12 a 21 anos de idade em medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A escolha dos grupos que receberão a vacina segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

     

Veja as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS