Connect with us

Curral Novo do Piauí

Sem água da adutora, Prefeitura de Curral Novo disponibiliza pipas para abastecer a população da cidade

Publicado

em

É dramática a situação enfrentada pelos mais de 2 mil habitantes da cidade de Curral Novo do Piauí. Há várias semanas a água captada na barragem Poço de Marruá, no município de Patos do Piauí, distante a 69 km, não chega até as residências. A situação aflige a população.

Na última segunda-feira (9), o prefeito Leônidas Lopes integrou a comitiva que visitou a barragem e constatou que o problema é causado pela baixa qualidade da energia elétrica na Estação de Tratamento, que prejudica o funcionamento dos equipamentos, e, consequentemente, compromete o sistema de abastecimento.

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2015/11/DSC_0066.jpg

VEJA MAIS: Com cidades sem água, comitivas de Simões e Curral Novo visitam barragem Poço de Marruá

Leônidas, prefeito de Curral NovoLeônidas informou que já foi por várias vezes até a sede da Agespisa, em Teresina, como também, na regional de Picos. “A última informação que tivemos é que a Agespisa vai instalar geradores na Estação para suprir as quedas de energia. A previsão que eles deram é para a próxima sexta-feira”, disse.

Para amenizar o sofrimento da população, o município está realizando uma força tarefa para abastecer a população urbana. Quatro caminhões pipas, um do município e outros três contratados, estão sendo utilizados. “Com os carros pipa nós vamos amenizar a situação e não deixar a população com cede, até resolver o problema da adutora”, disse o prefeito.

O gestor reforçou que, se o problema não for solucionado, conforme prometido pela Agespisa, na próxima semana ele vai levar um abaixo assinado da população até o Ministério Público, na Promotoria de Simões, em que solicita a suspensão das cobranças das taxas pela Agespisa, e a urgente solução do problema.

Publicidade

pipa curral novo 1 pipa curral novo 3

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS