Connect with us

GERAL

“Temos que acabar com vícios em acordos políticos”, diz novo presidente da OAB-PI

Publicado

em

“Temos que acabar com todas as relações que sejam viciadas, que sejam comprometidas com acordos políticos”, disse o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Piauí, Chico Lucas. O advogado falou na manhã desta segunda-feira (23) sobre seus planos para a gestão na Instituição e afirmou que conta com a participação e cobrança de todos os piauienses. Ele afirma que a palavra de ordem na sua gestão será “eficiência”.

“Eu não quero aplausos. Quero crítica, quero cobrança, quero que a gente construa um diálogo saudável com os poderes, principalmente com o poder judiciário. Nós temos que incorporar os movimentos e as causas sociais. Temos que dar o exemplo dentro de casa. A palavra de ordem é eficiência. Temos que ter eficiência na gestão. Fazer com que as pessoas participem efetivamente. Temos que cobrar a eficiência dos poderes e cobrar eficiência dos serviços públicos”, comentou Chico Lucas em entrevista ao programa Notícia da Manhã (TV Cidade Verde).

Ele disse ainda que a Ordem precisa ser independente de partidos políticos e pretende acabar com relações viciadas por acordos. “Por sermos jovens, nós não teremos medo de tocar nos assuntos, mas sempre com muita serenidade e amadurecimento. A Ordem tem que abordar e ser a vanguarda das instituições”, disse.

Chico Lucas também aproveitou para frisar o seu respeito pelo candidato que representava a chapa da oposição, Sigifroi Moreno. “Sigifroi é uma pessoa por quem tenho um enorme carinho, é meu amigo, um adversário valoroso. Nossa disputa foi acirrada, mas foi uma disputa de propostas, não houve nenhum tipo de ataque”, afirmou.

 

Publicidade

 

Fonte: Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS