Connect with us

GERAL

Vera Mendes realiza II Fórum para discutir o Plano Municipal da Educação

Publicado

em

A Prefeitura do município de Vera Mendes, através da Secretaria de Educação, realizou no último dia 21 de maio, no auditório da Prefeitura Municipal, o II Fórum Municipal da Educação para apresentação do Plano Municipal de Educação.

O PME é um planejamento da Educação do município, em consonância om o Plano Nacional de Educação, que integra objetivos, metas e diretrizes, articulando ações que possibilitem sua implementação ao longo dos dez anos de sua vigência, de 2015 a 2024.

Elisângela Marques, secretária municipal de Educação

Elisângela Marques, secretária municipal de Educação

Segundo explicou a secretária municipal de Educação, Elisângela Marques, o Plano engloba todo o sistema de Educação do município, as Escolas Municipais, Estaduais direcionados aos campos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, cursos técnicos profissionalizantes, formação de professores e valorização do magistério.

Durante o Fórum, os cinco eixos foram discutidos entre os participantes, que apresentaram novas sugestões ao modelo preliminar. A modificações foram aprovadas pela plenária final e serão incorporadas na redação final do Plano, que será encaminhado como Projeto de Lei para a Câmara Municipal.

SAM_0195

No II Fórum, a gestora da Educação no município enfatizou a participação dos diversos segmentos da sociedade na construção do PME. “O Plano Municipal de Educação representa uma grande conquista para o nosso município. É um documento orientador de todas as Políticas de Educação do Município, elaborado de forma democrática, com a participação ativa da sociedade, os coordenadores, diretores, alunos, associações, Câmara de Vereadores, Comissão do PME. Todos participaram das oficinas para discutir as melhorias para o setor. ”, disse.

Publicidade

Elisângela afirmou que o Plano é implementável e que o prefeito Milton Oliveira, à frente do governo municipal, está disposto a trabalhar com empenho para atingir o objetivo comum: garantir uma educação de qualidade à toda população.

SAM_0220 SAM_0201 SAM_0197 SAM_0182 SAM_0187 SAM_0189

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS