Vera Mendes realiza II Fórum para discutir o Plano Municipal da Educação
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 28/05/15

Vera Mendes realiza II Fórum para discutir o Plano Municipal da Educação

A Prefeitura do município de Vera Mendes, através da Secretaria de Educação, realizou no último dia 21 de maio, no auditório da Prefeitura Municipal, o II Fórum Municipal da Educação para apresentação do Plano Municipal de Educação.

O PME é um planejamento da Educação do município, em consonância om o Plano Nacional de Educação, que integra objetivos, metas e diretrizes, articulando ações que possibilitem sua implementação ao longo dos dez anos de sua vigência, de 2015 a 2024.

Elisângela Marques, secretária municipal de Educação

Elisângela Marques, secretária municipal de Educação

Segundo explicou a secretária municipal de Educação, Elisângela Marques, o Plano engloba todo o sistema de Educação do município, as Escolas Municipais, Estaduais direcionados aos campos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, cursos técnicos profissionalizantes, formação de professores e valorização do magistério.

Durante o Fórum, os cinco eixos foram discutidos entre os participantes, que apresentaram novas sugestões ao modelo preliminar. A modificações foram aprovadas pela plenária final e serão incorporadas na redação final do Plano, que será encaminhado como Projeto de Lei para a Câmara Municipal.

SAM_0195

No II Fórum, a gestora da Educação no município enfatizou a participação dos diversos segmentos da sociedade na construção do PME. “O Plano Municipal de Educação representa uma grande conquista para o nosso município. É um documento orientador de todas as Políticas de Educação do Município, elaborado de forma democrática, com a participação ativa da sociedade, os coordenadores, diretores, alunos, associações, Câmara de Vereadores, Comissão do PME. Todos participaram das oficinas para discutir as melhorias para o setor. ”, disse.

Elisângela afirmou que o Plano é implementável e que o prefeito Milton Oliveira, à frente do governo municipal, está disposto a trabalhar com empenho para atingir o objetivo comum: garantir uma educação de qualidade à toda população.

SAM_0220 SAM_0201 SAM_0197 SAM_0182 SAM_0187 SAM_0189

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

fogo próximo à rede elétrica pode causar prejuízos, diz Eletrobras

As redes elétricas da Eletrobras Distribuição Piauí são aéreas e estão sujeitas a intempéries da natureza, como descargas atmosféricas e ventos, e a ações humanas, como abalroamentos e incêndios, que

GERAL

Consumidores poderão renegociar suas dívidas através de programa pela internet

Começa nesta segunda-feira (06/11) o “feirão limpa nome” da Serasa, que permite que os consumidores com dívidas em atraso possam rever suas pendências. As renegociações acontecerão pela internet até o

GERAL

Compras por aplicativos e redes sociais crescem 61% entre os internautas

As redes sociais e os aplicativos possibilitam realizar a famosa pesquisa de preço sem sair de casa, basta apenas ter um smartphone e de qualquer lugar a compra pode ser realizada. Esse novo nicho