Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Escola João Jacob de Araújo promove evento em comemoração ao Dia das Crianças; fotos

Publicado

em

FOTOS: Raimundo Neto colaborador do Cidades na Net

A Escola Municipal João Jacob de Araújo, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e dos profissionais lotados na referida escola promoveram nesta quarta-feira, 18, em Alegrete do Piauí, um evento em comemoração ao Dia da Criança, celebrado anualmente no dia 12 de outubro.

O evento aconteceu na Quadra de Esportes Manoel Afrânio Ramos e contou com a 1ª Edição do Torneio de Futebol Masculino com alunos do 2º ao 4º ano que estudam na Escola. Além do torneio houve ainda apresentações culturais e artísticas e várias outras atividades que culminaram com um lanche delicioso e muita alegria, numa manhã repleta de diversão.

A ação, elaborada pela escola, teve como finalidade oferecer um dia motivado e animado para todos os participantes. Em entrevista, a Diretora, Socorro Lira, enfatizou a importância de se ter momentos como esses.

“As crianças merecem toda atenção, e o lazer é fator de emponderamento ao processo de aprendizagem”, explicou ela agradecendo a todos envolvidos para que o evento fosse um sucesso.

A coordenadora da escola, Cristianeide Araújo, repassou ao Portal Cidades Na Net que os alunos se enturmaram e se interagiram de tal forma que até nomes para os times eles deram. “O time campeão desta 1ª edição do torneio foi o Real Madrid, seguido do Flamengo que ficou em 2º lugar e o Corinthians em 3º lugar; foi um momento muito proveitoso e gratificante para todos nós”, disse.

Publicidade

A secretária de Educação Valdenia Silva, esteve no evento e elogiou a escola pela inciativa, ela também ressaltou o apoio da gestão em ações que visem o desenvolvimento da educação municipal.

O evento contou com total apoio da Prefeitura Municipal e ainda das secretarias de Cultura e Esporte. A ação foi prestigiada e organizada pela equipe da escola, os professores do Novo Mais Educação e demais funcionários da escola.

Veja mais imagens:






Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS