Com o apoio da Prefeitura, TRE-PI realizará Recadastramento Biométrico de eleitores em Alegrete do Piauí. Veja!
Publicado por: Iago Sousa | Data: 12/01/18

Com o apoio da Prefeitura, TRE-PI realizará Recadastramento Biométrico de eleitores em Alegrete do Piauí. Veja!

Durante todo o dia desta sexta-feira, (12/01), uma equipe de TI do TRE-PI, estão em Alegrete do Piauí, instalando os equipamentos necessários para a realização do Recadastramento Biométrico. Segundo dados oficiais do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) mais de 4 mil eleitores devem passar pelo processo de revisão de biometria na cidade alegria.

O trabalho no referido município, assim como tem acontecido nas demais cidades que integram a 40ª zona eleitoral deve ser iniciado na próxima segunda-feira, dia 15 de janeiro e seguirá até o dia 08 de fevereiro. O espaço onde acontecerá a ação é no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, de segunda a sábado, no horário de 7h às 13h.

A vinda ao município de Alegrete do Piauí, é fruto de um convênio entre o TRE –PI e a Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, na pessoa do gestor Márcio Willian Maia Alencar, que cedeu cinco funcionários para a Justiça Eleitoral, sendo eles: Edna Patrícia de Sousa Alencar, Hebertt Viana Leal, Elayne Mayara Ribeiro Rocha, Sayomara da Silva Carvalho e Saara Maria Carvalho Alencar. Os mesmos passaram por um treinamento junto a Justiça Eleitoral. Com isso a Prefeitura vai dar todo suporte necessário para a realização do Recadastramento Biométrico.

Funcionários cedidos pela Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí em treinamento com o Chefe do Cartório Eleitoral, Sergio, em Fronteiras -PI. Foto: Reprodução.

Segundo dados do TRE –PI, na última atualização, datada do dia 08 de janeiro de 2018, o município conta atualmente com 4.543 eleitores inscritos na Justiça Eleitoral, destes 1.218 fizeram a revisão biométrica, o que representa cerca de 27 % do eleitorado.

A revisão é obrigatória a todos os eleitores inscritos com idades entre 18 e 65 anos. Para isso, o eleitor deve levar os seguintes documentos: título eleitoral original, cópias e originais do CPF e de um documento de identidade com foto, e comprovante de residência atualizado.

Equipe de TI do TRE-PI instalaando equipamentos para a revisão biométrica junto a assistente social Elayne que irá prestar serviços para a Justiça Eleitoral.

Segundo informou o Cartório Eleitoral da 40ª zona, sediada em Fronteiras –PI, nesse período em que o TRE –PI, estará em Alegrete, realizando o recadastramento também podem ser feitos pedidos de alistamento e transferências eleitorais. “Quem não passar pelo processo deve ter inscrição eleitoral cancelada e não poderá votar nas eleições de 2018”.

O Cartório reforça: “caso não compareça além do cancelamento do título. O eleitor não poderá receber os benefícios do governo, votar, tomar posse em concurso público, obter CPF, empréstimos em bancos, renovar matrícula em estabelecimento de ensino público dentre outros impedimentos. Antecipe-se. Não deixe para última hora a justiça eleitoral agradece” ressalta.

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

Picoense desenvolve comedouros para animais que vivem em situação de abandono

Cuidar dos animais que vivem abandonados em vias públicas. Esta foi a motivação que despertou o picoense, Pedro Jardel Coutinho Rodrigues Leal, a fabricar e instalar comedouros em pontos diversos

NOTÍCIA DESTAQUE

Operação Carro-Pipa é suspensa na região de Picos por 60 dias

A Operação Carro-Pipa é suspensa por 60 dias e famílias da zona rural de Picos deixam de receber o abastecimento hídrico, nos meses de março e abril. O coordenador da

NOTÍCIA DESTAQUE

Governador garante a deputado recuperação de rodovias e obras na região de Picos

O deputado José de Andrade Maia Filho (Progressistas) esteve reunido na tarde dessa quarta-feira (17/01), em Brasília, com o governador Wellington Dias (PT), para tratar de projetos e obras para

Jaicós

Paróquia de Jaicós celebra de 15 a 24 de setembro a festa de Nossa Senhora das Mercês; veja a programação

Com o tema: “Mãe das Mercês ajuda-nos a promover a vida com ardor missionário”, a Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós, celebra de 15 a 24 de setembro

Fronteiras

Fábrica de cimento Itapissuma leiloa prédio para pagar dívidas trabalhistas

Mesmo um ano depois do fechamento da fábrica da Itapissuma S/A  na cidade de Fronteiras, a empresa ainda se vê envolta em dívidas trabalhistas contraídas com a demissão em massa de 200

NOTÍCIA DESTAQUE

Com 11 mil processos, violência contra mulher ainda está no armário, diz MP

O assassinato da estudante Camila Abreu reforça a importância de que a violência contra a mulher deve ser denunciada às autoridades competentes. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), de um