Connect with us

Alegrete do Piauí

Com o apoio da Prefeitura, TRE-PI realizará Recadastramento Biométrico de eleitores em Alegrete do Piauí. Veja!

Publicado

em

Durante todo o dia desta sexta-feira, (12/01), uma equipe de TI do TRE-PI, estão em Alegrete do Piauí, instalando os equipamentos necessários para a realização do Recadastramento Biométrico. Segundo dados oficiais do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) mais de 4 mil eleitores devem passar pelo processo de revisão de biometria na cidade alegria.

O trabalho no referido município, assim como tem acontecido nas demais cidades que integram a 40ª zona eleitoral deve ser iniciado na próxima segunda-feira, dia 15 de janeiro e seguirá até o dia 08 de fevereiro. O espaço onde acontecerá a ação é no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, de segunda a sábado, no horário de 7h às 13h.

A vinda ao município de Alegrete do Piauí, é fruto de um convênio entre o TRE –PI e a Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, na pessoa do gestor Márcio Willian Maia Alencar, que cedeu cinco funcionários para a Justiça Eleitoral, sendo eles: Edna Patrícia de Sousa Alencar, Hebertt Viana Leal, Elayne Mayara Ribeiro Rocha, Sayomara da Silva Carvalho e Saara Maria Carvalho Alencar. Os mesmos passaram por um treinamento junto a Justiça Eleitoral. Com isso a Prefeitura vai dar todo suporte necessário para a realização do Recadastramento Biométrico.

Funcionários cedidos pela Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí em treinamento com o Chefe do Cartório Eleitoral, Sergio, em Fronteiras -PI. Foto: Reprodução.

Segundo dados do TRE –PI, na última atualização, datada do dia 08 de janeiro de 2018, o município conta atualmente com 4.543 eleitores inscritos na Justiça Eleitoral, destes 1.218 fizeram a revisão biométrica, o que representa cerca de 27 % do eleitorado.

A revisão é obrigatória a todos os eleitores inscritos com idades entre 18 e 65 anos. Para isso, o eleitor deve levar os seguintes documentos: título eleitoral original, cópias e originais do CPF e de um documento de identidade com foto, e comprovante de residência atualizado.

Equipe de TI do TRE-PI instalaando equipamentos para a revisão biométrica junto a assistente social Elayne que irá prestar serviços para a Justiça Eleitoral.

Segundo informou o Cartório Eleitoral da 40ª zona, sediada em Fronteiras –PI, nesse período em que o TRE –PI, estará em Alegrete, realizando o recadastramento também podem ser feitos pedidos de alistamento e transferências eleitorais. “Quem não passar pelo processo deve ter inscrição eleitoral cancelada e não poderá votar nas eleições de 2018”.

Publicidade

O Cartório reforça: “caso não compareça além do cancelamento do título. O eleitor não poderá receber os benefícios do governo, votar, tomar posse em concurso público, obter CPF, empréstimos em bancos, renovar matrícula em estabelecimento de ensino público dentre outros impedimentos. Antecipe-se. Não deixe para última hora a justiça eleitoral agradece” ressalta.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS