Connect with us

Alegrete do Piauí

Creche Tia Osay Maia em Alegrete do Piauí promove festa em homenagem ao Dia das Mães; fotos

Publicado

em

A Secretaria de Educação de Alegrete do Piauí, por meio da Prefeitura Municipal na gestão do prefeito Márcio Alencar, juntamente com a Supervisão e Inspeção de Ensino, promoveram na tarde desta sexta-feira (17), o Chá da Tarde das Mães da Creche Tia Osay Maia.

O evento aconteceu nas dependências da creche e teve como objetivo parabenizar as mães de crianças em alusão ao Dia das Mães, comemorado tradicionalmente no segundo domingo de maio.

Na ocasião foi ministrada palestra com o seguinte tema: “Como mães precisamos instruir nossos filhos com princípios cristãos, servindo de exemplos para eles”.

Durante a solenidade de homenagens, foi desenvolvida uma dinâmica intitulada Caça ao tesouro, cuja finalidade era reconhecer as características de seus filhos. Houve o momento cadeiras premiadas, distribuição de brindes com a brincadeira de estourar bexigas e encontrar o prêmio.

A coordenadora da Educação Infantil de Alegrete do Piauí, Cícera Quitéria, destacou que por meio da administração do prefeito Márcio Alencar, desde o primeiro ano da gestão “Alegrete continua para todos” vem sempre promovendo a homenagem. A instituição atende, atualmente, 100 crianças. São cinco turmas lotadas na instituição, que compreende do Ensino Infantil 1 ao 3, nos dois turnos: manhã e tarde.

“Nós sempre temos um momento dedicado no mês de maio que é o mês das mães porque são guerreiras e dedicam suas vidas aos filhos”, frisou.

Publicidade

“Com o apoio da primeira-dama Andrea Sousa e da inspetora de ensino Virgínia Célia, por meio da Secretaria de Educação através da secretária Valdênia Silva e da supervisora de Ensino, Jéssica O`hara, priorizamos esse evento. Tivemos o apoio de todos os funcionários que dedicaram seu tempo ao desenvolvimento do evento como um todo”, destacou.

Há três anos são realizadas comemorações ao Dia das Mães pela creche com objetivo de aproximar a família da escola. A secretária municipal de Educação, Valdênia Silva, parabenizou a equipe por conseguir realizar a homenagem para as mães.

“É uma felicidade para gente proporcionar esse momento e com certeza para as mães”, parabenizou a equipe e todas as mães de alunos.

A supervisora de Ensino, Jéssica O´hara em seu pronunciamento, dirigiu os agradecimentos às mães por elas depositar confiança e credibilidade em toda equipe da creche e da educação. A equipe também recebeu as homenagens através das palavras de gratidão.

“O trabalho dessa creche é um sucesso. Essas meninas desempenham um trabalho completamente diferente […] pretendemos ampliar essa creche e que o horário seja de forma integral. Quero felicitar todas as mães desejando um feliz Dia das Mães”, felicitou a supervisora.

Publicidade

A cerimônia de homenagens foi finalizada com palestra e oração por cada criança ali representada. Houve desfile e uma super rifa com mais de 10 prêmios, além de coquetel.

-Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS