Connect with us

Alegrete do Piauí

Em Alegrete, 83% dos eleitores já realizaram o recadastramento biométrico. Veja!

Publicado

em

No período de 15 de janeiro a 08 de fevereiro, foi realizado no município de Alegrete do Piauí, um grande mutirão de Recadastramento Biométrico de eleitores.

A vinda do TRE para atendimento aos alegretenses, foi fruto de um convênio entre o órgão e a Prefeitura, representada pelo gestor municipal, Márcio Willian Maia Alencar,  que dispôs de todo o suporte necessário para que fosse realizado no município o Recadastramento Biométrico.

Vários funcionários municipais foram cedidos para auxiliar a Justiça Eleitoral, sendo eles: Edna Patrícia, Hebertt Viana, Elayne Mayara, Sayomara da Silva,  Júlia Ramos, Daniela Sousa e Saara Alencar (foto acima registrada no último dia de mutirão em Alegrete).

Segundo dados oficiais do Tribunal Regional Eleitoral TRE – PI, repassados ao Portal Cidades Na Net, pelo técnico Reinerio Dantas, que acompanhou todo processo, em Alegrete, dos 4.543 eleitores inscritos na Justiça Eleitoral, 3.797 eleitores já foram atendidos até o momento, o que corresponde a 83,58% do eleitorado. No período em que estiveram realizando o mutirão no município, foram atendidos, 2.579, os demais, 1.218 já tinham sido recadastrados antes do dia 08 de janeiro de 2018 na sede da 40ª zona, em Fronteiras -PI.

Ainda segundo dados da Justiça Eleitoral, do total de eleitores do município de Alegrete, 16.42%, o que correspondem a 746 pessoas, ainda não realizaram o seu Recadastramento Biométrico, processo este que assegura o eleitor a votar nas próximas eleições e a não perder alguns direitos. Estes eleitores que não realizaram o recadastramento, tem até 6 de março de 2018 para procurar o Cartório Eleitoral em Fronteiras.

Publicidade

Vale lembrar que o recadastramento biométrico é obrigatório. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado e não poderá votar nas Eleições de 2018.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS