Connect with us

Alegrete do Piauí

Em encontro com a presença de W. Dias, PT oficializa ‘Lila Alencar’ pré-candidata a prefeita de Alegrete do Piauí

Publicado

em

Depois de filiar-se ao Partido dos Trabalhadores em Alegrete do Piauí, e ser um nome de consenso entre os filiados, base situacionista e ter aceitação da população como pré-candidata a prefeita pela sigla, na cidade alegria, a professora Lila Alencar, teve sua filiação homologada pela Direção Estadual do PT.

O ato aconteceu na manhã deste sábado, 07, no auditório Mestre Dezinho, localizado na Central de Artesanato, em Teresina.

Na ocasião ocorreu a posse dos novos membros do Diretório Estadual, que tem à frente o presidente e deputado federal Assis Carvalho e foi realizada dezenas de filiações.

De acordo com Assis Carvalho, presidente que foi reconduzido ao cargo, o Partido dos Trabalhadores, conta com 20 novos pré-candidatos que disputarão o comando de Prefeituras no Piauí e para vereador, o número estimado é de 800 candidatos em 2020. Entre os novos nomes de pré-candidatos, foi oficializado o nome de Lila Alencar.

Ela esteve acompanhada de uma comitiva de Alegrete do Piauí, formada pelo seu esposo, Luiz Humberto, o atual prefeito Márcio Alencar, o ex-prefeito Edilton Alencar, os vereadores Luís Carlos, Erasmo Araújo, Lucemberg Alencar e Cláudio do Milton, o supervisor de ensino da Rede Estadual e pré-candidato a vice-prefeito Manoel de Zé Pedro e sua esposa Celciana Ramos, o presidente do PT de Alegrete, Helvídio Alencar, as lideranças local e possíveis candidatos,  Laylson Ramos, Leonardo Costa, Gilvan, Júnior, Chico do Vitorino, Iago Sousa, Caitana Inácia e seu esposo Deca, Alexandre, além do chefe de gabinete, Diego Alencar, Jeferrson, o diretor da Escola Maria Juceneuda Maia, professor Bidunga, Sales e Bastião.

Publicidade

Em entrevista a pré-candidata Lila Alencar destacou o porque da escolha do seu nome.  “A nossa família tem um legado de trabalho em Alegrete. Meu irmão Edilton Alencar foi um dos que lutou pela emancipação política e foi prefeito por três mandatos. Além de eleger sucessores e ter seu filho hoje prefeito pela segunda vez consecutiva. Então a pedido da população nosso nome foi lançado como pré-candidata, nos filiamos ao PT local e agora tivemos a grata satisfação de ter essa filiação homologada pelo Diretório Estadual”, disse Lila que agradeceu o governador Wellington Dias que saudou todas as mulheres do evento em nome dela.

O atual prefeito Márcio disse que tem trabalhado em todas as frentes da administração e levado qualidade de vida e bem-estar para a população. “Nós temos feito um grande trabalho em Alegrete e isso nos gabarita a indicar a nossa sucessora, para disputar a Prefeitura. Teremos pela primeira vez uma pré-candidata mulher na corrida para ocupar o cargo de prefeita. Isto é histórico. Voltamos de Teresina renovados e com a certeza que estamos seguindo no caminho certo. Avante Alegrete”, disse.

O pré-candidato a vice-prefeito Manoel de Zé Pedro ressaltou em entrevista que está muito feliz em fazer parte dessa chapa. “É uma alegria ter participado desse momento de oficialização da filiação de Lila. Eu juntamente com meus apoiadores e aliados viemos pra ajudar a desenvolver no crescimento da nossa cidade, a nossa união faz parte também de um laço familiar, tenho um imenso respeito pelo meu primo Edilton, considerando o maior político da nossa região. E aproveito para parabenizar o nosso prefeito, um gestor de compromisso, determinação, lealdade e atenção aos seus munícipes. Hoje me sinto honrado em poder falar que estamos juntos, ser pré-candidato a vice da Lila é um grande privilégio.  Sabemos da competência e qual humana és ela. Lila tem uma tradição política que muito já fez pela nossa cidade. Somos famílias, somos amigos. Juntos somos mais fortes”, pontuou.

Além do governador Wellington Dias, estiveram presentes no evento, o senador Marcelo Castro, presidente do MDB no estado, a vice-governador Regina Sousa, deputados estaduais e lideranças de partidos aliados como PCO, PCdo B e PTC.

_Veja mais imagens:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS