Connect with us

Alegrete do Piauí

Saúde de Alegrete do Piauí intensificará vacinação contra o sarampo. Veja locais e datas!

Publicado

em

O Ministério da Saúde disponibilizou vacinação contra o sarampo em dose extra para crianças de 06 à 11 meses de idade e também para pessoas com até 49 anos. A determinação do MS se deu por conta dos crescentes índices de contaminação do sarampo em todo pais.

São recomendadas, além da dose zero para crianças de 6 a 11 meses, duas doses para pessoas com idade entre 01 a 29 anos, e, uma dose para pessoas com idade entre 30 a 49 anos. O Ministério da Saúde ressalta que quem já recebeu a vacina não é necessário tomar outra dose.

Em Alegrete do Piauí, a Secretaria Municipal de Saúde adere à campanha com determinação do MS e estabelece calendário para vacinação. O ciclo de vacinação foi anunciado através da coordenadora de imunização do município, Francislene, juntamente com as equipes de Saúde da Família.

Em reunião realizada nesta quarta-feira (28), em Alegrete do Piauí, as equipes de Saúde da Família e a coordenação de imunização estabeleceram as seguintes datas para a campanha.

Veja abaixo a datas e locais de vacinação em Alegrete do Piauí para crianças de 06 meses à 11 meses e 29 dias e para os profissionais da saúde:

Publicidade

-No dia 03 de setembro as vacinas serão no povoado Pocinhos, zona rural do município com horário às 8h; Na data do dia 05 de setembro dois povoados receberão as vacinas: o povoado Boa Vista, às 08h, e povoado Malhada Alta, às 10h. Ainda na mesma data ocorrerá na Unidade Básica de Saúde Maria Francina, na sede do município das 08h às 11h;

-No dia 06 de setembro, véspera de feriado da Independência, as vacinas serão na Unidade Básica de Saúde Miguel Pereira Neto na sede do município com horário das 08hs às 11h.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS