Connect with us

Bocaina

Barragem de Bocaina volta atrair visitantes

Publicado

em

Com período chuvoso como há muito tempo não se via,  a Barragem de Bocaina volta a apresentar um grande volume de água e atualmente está com 44,81% de sua capacidade hídrica o que representa um total de 47,5 milhões metros cúbicos.

O aumento no reservatório tem reflexo positivo para o setor do turismo que comemora a volta dos turistas. Nos últimos finais de semana o movimento de pessoas nas barracas e restaurantes tem sido intenso e até o passeio de lancha voltou a ser feito.

Para facilitar o acesso aos turistas que visitam o local, o vereador Vando Sampaio (PSB) solicitou ao Poder Executivo, que adote as providencias cabíveis para viabilizar a limpeza do trecho às margens do reservatório no perímetro onde encontra-se situada  restaurantes  e bares.

Vereadores e o atual prefeito Teodorinho, que assumiu o cargo no último sábado (20), por conta da ausência do prefeito Erivelto que vai tirar férias por um período de 30 dias, vistoriam as margens da Barragem.

Segundo o parlamentar, durante visita ao local, foi constado que o perímetro está coberto por matos e entulhos acumulados durante os anos de estiagem.

Publicidade

“A limpeza no perímetro vai facilitar o acesso aos banhistas, além de oferecer aos turistas um local limpo e higiênico”destacou.

No último dia 13 de abril, uma comissão formada pelos vereadores Domingos Sávio, José Marques Filho e Vando Sampaio e  Teodorinho, ainda vice-prefeito na referida data, visitaram a Barragem e percorrerem as margens do reservatório para verificar o que deve ser feito para melhorar o acesso aos turistas.

No último sábado (20) Teodório João Simão, o Teodorinho, assumiu a prefeitura de Bocaina e ficará no cargo por 30 dias, durante as férias do prefeito Dr. Erivelto Barros e afirmou que irá promover a limpeza do local.

Fonte: Vale do Guaribas


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS