Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Morte de jovem de 17 anos comove a população de Caldeirão Grande

Publicado

em

A notícia da morte precoce de Helvídio Pedro de Castro, de apenas 17 anos, abalou a cidade de Caldeirão Grande do Piauí. O jovem faleceu nesta quinta-feira, 21, no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) onde estava internado.

Segundo informações, Helvídio apresentou um problema de saúde há dez dias. Foi levado para o hospital de Fronteiras, transferido para Picos e, em virtude da gravidade do seu estado clínico, foi encaminhado para Teresina. Ele havia sofrido um aneurisma, caracterizado pela dilatação anormal de um vaso sanguíneo.

Poucos dias antes de sua morte, já acometido pelo aneurisma, enquanto era transferido de ambulância, Helvídio fez um vídeo ouvindo a música “Tente Outra Vez”, de Raul Seixas.

Helvídio cursava o ensino médio na Unidade Escola Waldemar de Moura Santos e era um jovem muito querido em sua cidade. Ele era integrante do NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Caldeirão Grande do Piauí e participava como voluntário nas ações do projeto social “Voz, vez e lugar”.

Publicidade

O portal Cidades na Net registrou um dos trabalhos voluntários realizados por Helvídio durante o evento realizado pela Prefeitura Municipal no dia 26 de outubro de 2018, de encerramento da 5ª edição da Semana do Bebê. Ele aparece na companhia de outros três amigos, vestido de palhaço, fazendo a alegria da criançada.

Helvídio (à direita) vestido de palhaço em evento infantil

Nas redes sociais, muitos amigos lamentam a morte precoce do jovem. O prefeito do município, João Vianney, divulgou uma Nota de Pesar onde manifesta solidariedade aos familiares e amigos e reconhece os serviços prestados por Helvídio à população do município.

Nota de Pesar divulgada pela Prefeitura Municipal

_Mais imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS