Connect with us

Caridade do Piauí

CARIDADE | Educação realiza confraternização, sorteia presentes e anuncia aumento nos recursos

Publicado

em

Promover a interação, celebrar as conquistas e avanços registrados na área da Educação no ano de 2017, e renovar as esperanças para 2018. Esse foi o objetivo de uma confraternização promovida pela Prefeitura de Caridade do Piauí, através da Secretaria de Educação.

O evento aconteceu na noite do último sábado, 30 de dezembro, na Chácara Casa Bella, em Simões, e reuniu cerca de 500 pessoas, entre a equipe gestora do município, profissionais e servidores da Educação e seus familiares.  Foi uma noite de muita festa, animada pelo cantor pernambucano Welson Araújo, e marcada pelo clima de alegria. Durante o evento, foram realizados sorteios de presentes como televisores, cafeteiras, liquidificadores, entre outros.

O secretário de Educação, Aldo César, deixou sua mensagem de felicitação a todos pela presença, em especial, os funcionários, a quem dirigiu agradecimentos pelo desempenho de suas funções em suas respectivas áreas de atuação, contribuindo com a melhoria da educação no município, e salientou que espera contar com o empenho de todos no ano de 2018. “A educação em Caridade teve avanços significativos em 2017, mas planejamos e queremos muito mais, que é oferecer uma educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes, e para isso, precisamos do empenho de todos nós”, disse.

O supervisor da Rede Municipal de Ensino, professor João Bosco, elogiou o trabalho da equipe de funcionários da Secretaria de Educação, em especial, do secretário Aldo César, pelo empenho e forma com que conduziu os trabalhos ao longo do primeiro ano da gestão. Disse, ainda, que espera o empenho de todos no ano vindouro para a cada dia melhorar os avanços na educação no município.

Ambos elogiaram o prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, que não tem medido esforços para conseguir benefícios para o município, inclusive, para a Educação.

Publicidade

O prefeito Toninho fez um pronunciamento em tom de agradecimento. “Através do nosso secretário Aldo, do supervisor João Bosco, faço aqui o meu agradecimento a todos, aos professores e demais servidores da Educação pelo empenho e dedicação ao longo do ano de 2017. Vocês não estão fazendo pela gestão do prefeito Toninho, vocês estão fazendo pelo município, pelas famílias, pelas crianças e adolescentes, pelo futuro do nosso município”, disse.

Em sua fala, o gestor do município anunciou uma boa notícia: o aumento nos repasses da Educação, através do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, o Fundeb. “Graças a um trabalho realizado pela Secretaria de Educação, que resultou no aumento do número de alunos matriculados da Rede Municipal, nós conseguimos aumentar em 500 mil o valor do Fundeb. Essa é uma excelente notícia, que vai trazer ainda mais melhorias para o município”, pontuou, Toninho finalizou desejando a todos os presentes um ano de 2018 com muita paz, saúde, felicidade e prosperidade. “Conto com vocês em 2018”, disse.

A primeira dama e secretária de Finanças, Tatiana Danuse, vereadores e demais secretários municipais também estiveram presentes na confraternização.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS