Connect with us

Caridade do Piauí

Em Caridade do Piauí, vereadores aprovam projeto denominando rua e elogiam trabalho do prefeito Toninho

Publicado

em

A Câmara Municipal de Caridade do Piauí realizou na tarde da última terça-feira (19) mais uma sessão ordinária. Os trabalhos legislativos foram presididos pelo vereador Wellington da Silva Santos (PSDB).

Na sessão, o plenário da Casa aprovou o Projeto de Lei 224/2017, de autoria do vereador Leocádio Alves Bento (PSD), que denomina a rua Projetada 12, localizada no bairro São José, de Anfrisio Luis de Carvalho.

Segundo o autor do projeto, Anfrisio Luis foi um dos primeiros representantes do povoado de caridade do Piauí, atuando na casa legislativa da cidade de Simões entre os anos de 1993 e 1997. Anfrisio faleceu em 24 de janeiro do ano de 2015.

Durante a reunião legislativa, também foram colocadas em tramitação e enviadas para a Comissão de Finanças e Orçamentos, as contas do ex prefeito José Lopes filho, o Zezinho, referentes ao ano de 2015.

Em seu pronunciamento, o vereador Wellington da Silva Santos (PSDB), parabenizou o prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, pelo trabalho que vem desenvolvendo.

Publicidade

“Com toda essa crise o prefeito Toninho vem conquistando a cada dia benefícios para o nosso município, um dos grandes feitos foi a distribuição de uniformes pra todos os alunos do município, algo que nunca tínhamos visto e que, com certeza, foi uma boa ajuda, pois existem muitas pessoas que não teriam condições para comprar o uniforme” disse ele.

O vereador informou ainda que as máquinas da cidade encontram-se em funcionamento e estão sendo usadas no trabalho de melhoramento das estradas vicinais que interligam o município. Wellington explicou também que as obras da adutora do sitio Aguiados, que abasteceria o bairro Alto Vistoso, estão paradas devido ao fato das medições e execuções realizadas pela Funasa não estarem de acordo com os recursos liberados na primeira etapa.

A vereadora Maria da Silva (Bilu), também agradeceu e parabenizou o prefeito Toninho pelo trabalho que tem realizado e ressaltou sobre a importância da distribuição dos uniformes aos alunos do município. Bilu também prestou condolências aos familiares da professora Aldenora pelo falecimento de sua mãe, ocorrido na cidade de Massapê do Piauí.

O vereador Francisco Manoel de Sousa Neto, o Tico – PC do B, solicitou dos vereadores, junto ao Poder Executivo, providências para resolver os problemas enfrentados pelos pipeiros com relação ao sistema de contagem de carradas d’água adotado pelo Exército. O parlamentar falou ainda sobre sua preocupação com a medida tomada pelas autoridades policiais, que adotaram as 22 horas como horário de fechamento para os bares da cidade, “Os bares são uma forma de movimentar o comércio e não se pode generalizar na hora de tomar esse tipo de medida” ressaltou.

O vereador Silvano Pedro de Sousa (PP), usou a tribuna para cobrar providencias na recuperação das estradas da sua região e uma solução para o problema de abastecimento de água da localidade Belo Monte.

Publicidade

Fotos: 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS