Connect with us

MUNICÍPIOS

CARIDADE | Prefeito divulga nota de esclarecimento e afirma que município não negou ambulância

Publicado

em

O prefeito do município de Caridade do Piauí, José Lopes Filho, o Zezinho (PTB), divulgou nesta quinta-feira (26) uma Nota de Esclarecimento a respeito da denúncia feita pelo pedreiro Reinaldo de Araújo Mendes, acusando o município de negar a ambulância para socorrer sua irmã, que havia sofrido um acidente de bicicleta.
[divider]
NOTÍCIA RELACIONADA
– Secretária é acusada de perseguição política e de negar ambulância a acidentada
[divider]
Na Nota, o prefeito afirmou que a administração municipal jamais deixou e não deixará de prestar socorro a qualquer cidadão de Caridade ou de outro município que tenham ou venham a solicitar os serviços, principalmente no que diz respeito ao uso das ambulâncias para transporte de pacientes.

No documento, o gestor relatou os casos ocorridos no dia anterior e no dia acidente com a agricultora Maria Natividade de Araújo Mendes. Segundo relata o prefeito, no dia 17 de fevereiro aconteceram dois acidentes e as duas ambulâncias foram utilizadas para socorrer as vítimas. E na manhã do dia 18, aconteceu o acidente com Maria Natividade, momento em que a ambulância nova, modelo Amarok, estava em Picos para trazer pacientes que tinham sido liberados do Hospital Regional, e a outra ambulância, modelo S-10, estava no posto de lavagem da cidade, para serem feitos os procedimentos de limpeza, após o atendimento do acidentado na noite anterior.

Na Nota, a gestão afirma que a ambulância foi enviada para socorrer a acidentada, mas foi ignorada pelos familiares, que optaram por transportar a vítima num veículo modelo Fiat Uno, de propriedade de um vereador. Zezinho afirma, ainda, que a ambulância seguiu o veículo com a vítima até a sede do município, mas o mesmo não parou na unidade de saúde de Caridade. Pouco tempo depois, a ambulância voltou a ser solicitada pela direção do Hospital de Simões e a gestão do município de Caridade não se negou a atender a solicitação e enviou o veículo para realizar a transferência.

De Picos, uma nova transferência foi solicitada pelos médicos, desta vez, para o Hospital de Urgências de Teresina. O prefeito conta que a ambulância nova já estava retornando para Caridade e o motorista foi orientado a retornar à cidade de Picos para seguir com a vítima para Teresina. Já a ambulância velha retornou para Caridade com os pacientes haviam sido liberados do Regional.

“Portanto, de forma alguma a ambulância foi negada ou o município se omitiu a cumprir com suas responsabilidades e em nenhum momento usou qualquer tipo de discriminação, seja política ou de qualquer outra forma, tratando assim todos de forma igualitária” disse. Para o prefeito, o grupo que faz oposição política à sua gestão estaria usando essa situação trágica para denegrir a imagem da administração. Ao final, a Nota afirma que acusações infundadas foram feitas ao governo municipal e ao seu gestor que medidas serão tomadas junto a Justiça.

Publicidade

CLIQUE AQUI E VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS