Connect with us

Curral Novo do Piauí

Curral Novo realiza atividades de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, através das Secretarias de Assistência Social, de Educação e órgãos de proteção, tem realizado atividades de enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A equipe técnica e orientadores do CRAS estiveram nas salas com alunos e conversaram sobre a temática. Foram realizadas oficinas educativas e distribuídos panfletos informativos e educativos na Escola Estadual São Francisco de Assis. Na oportunidade, explanaram sobre assuntos como a violência, abuso e exploração sexual e pedofilia.

As orientadoras tiraram dúvidas dos alunos e alertaram para os mesmos denunciarem casos suspeitos de abuso contra as crianças e adolescentes, informando a órgãos como o Conselho Tutelar, polícia ou discando o número 100.

Sara Carlandia, umas das orientadoras da campanha, destacou a importância para os alunos de denunciar usando o Disque 100. “A denúncia pode dar fim ao ciclo de agonia ao qual crianças e adolescentes estão expostas; é importante também lembrar que as ligações são anônimas”, disse.

Segundo ela, o Disque 100 funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, anônima, de qualquer terminal telefônico fixo ou celular, bastando discar 100.

Publicidade

A equipe técnica, orientadores e Conselho Tutelar também realizaram ações da campanha 18 de Maio nas localidades Serra do Inácio, Baixio dos Belos, Caititu e Vila Nova. A meta é de atingir mais de 500 crianças e adolescentes.
A campanha 18 de Maio já vem sendo realizada desde do dia 7 de maio com oficinas educativas, vídeos, documentários e produções educativas abordando o tema em debate. Essas oficinas são realizadas de acordo com a faixa etária das turmas.

Os pais e responsáveis também são mobilizados pela campanha 18 de Maio, participando de rodas de conversas onde são debatido o tema em questão.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS