Connect with us

Francisco Macêdo

Gestão do prefeito Nonato em Francisco Macedo é avaliada como “Muito Efetiva” na Educação e “Efetiva” na Saúde e Cidades Protegidas

Publicado

em

“Trabalho e União” é o lema da gestão do município de Francisco Macedo que tem à frente o prefeito Nonato Alencar. Um dos sinais de crescimento com qualidade é possível comprovar através do Tribunal de Contas do Estado do Piauí TCE-PI. O órgão divulgou nesta terça-feira os resultados dos questionários do IEGM – Índice de Efetividade da Gestão Municipal que foram aplicados de 3 a 28 de junho deste ano.

A gestão municipal francisco-macedense se destacou nas dimensões sociais como Educação, Saúde e Cidades Protegidas. Respectivamente alcançou as notas “B+”, “B” e “B”. A primeira nota “B+” corresponde a”Muito Efetiva” e as demais “B” correspondem a “Efetiva”.

O prefeito Nonato Alencar por telefone disse que sua administração está para trabalhar e buscar o melhor para a população de Francisco Macedo.

“Veja como nossa gestão está trabalhando. Esses índices divulgados pelo TCE comprovam nosso compromisso. Tenho certeza que melhorias virão pela frente e nosso município crescerá com qualidade de vida para o povo. Francisco Macedo é sinônimo de trabalho e competência”, ressalta.

Com o resultado a União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação no Estado do Piauí (UNDIME-PI), através da dirigente em Educação na cidade de Água Branca e presidente Cleidimar Tavares, parabenizaram todos os municípios que atingiram indicadores A, B+ e B na Dimensão Setorial Educação. Entre os municípios divulgados pela UNDIME Francisco Macedo está como um dos 24 municípios destaques. Veja o Banner:

Publicidade

_O IEGM:

O IEGM avalia a qualidade dos gastos, políticas e atividades municipais, verificando as necessidades sociais. Em relação ao Índice do ano passado, o número de classificados como Gestão Efetiva cresceu mais de 100% – apenas 13 municípios conseguiram nota B, em 2018 (ano de referência 2017). O Índice leva em conta sete dimensões da execução do orçamento público: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

O dados estão disponíveis no endereço eletrônico: https://tce.pi.gov.br/fiscalizado/iegm/infografico/

Matéria Relacionada: Municípios do Vale do Itaim e Vale do Guaribas alcançam maior nota no IEGM, aponta TCE-PI


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS