Connect with us

Francisco Macêdo

Secretaria de Cultura premia aluna vencedora da 1ª etapa do projeto de incentivo à leitura, em Francisco Macedo

Publicado

em

“Decifrar, compreender, generalizar, sintetizar ou até mesmo propor hipóteses são funções superiores da mente, usadas durante a leitura”. Isso foi comprovado por pesquisas cientificas que a leitura faz bem ao cérebro.

Pensando nos benefícios da leitura, foi que a Secretaria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação do município de Francisco Macedo, lançou em abril deste ano a campanha #EUAMOLER, com objetivo de incentivar as crianças, jovens e adultos a ler; sendo que no fim de cada etapa será sorteado prêmios aos participantes que visitem a biblioteca e levem um livro para ler.

Assim, a primeira etapa da campanha de incentivo à leitura #EUAMOLER, aconteceu nesta última terça-feira (15), na biblioteca municipal, Mestre Lourenço, onde foi sorteado  prêmios ao público alvo da campanha, sendo a aluna premiada,  Antonia Geraldina, do 7º ano da U.E.M Eleuza Maria de Alencar.

No Brasil, além de reconhecer a importância da prática, é celebrado o 12 de outubro como Dia Nacional da Leitura, instituído pela Lei nº 11.899, de 8 de janeiro de 2009, que instituiu, também, a Semana Nacional da Leitura e da literatura.

A campanha de incentivo à leitura recebe total apoio do prefeito e vice-prefeito do município, respectivamente: Nonato Alencar e José Pereira de Carvalho. Esteve presente na realização desta primeira etapa do projeto todos os agentes envolvidos na campanha, bem como, Maria Rita, diretora de departamento Cultural e do Secretário Executivo, Eduardo Antônio; Virgílio Francisco, secretário de educação.

Publicidade

                 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS