Connect with us

Fronteiras

Gestão da prefeita Maria José em Fronteiras está entre as 24 melhores avaliadas pelo IEGM, aponta TCE-PI

Publicado

em

O município de Fronteiras na gestão da prefeita, Maria José Ayres de Sousa, garantiu destaque nas dimensões sociais como Cidades Protegidas, Educação, Gestões Fiscais, Governo e Saúde. A avaliação feita pelo Índice de Efetividade em Gestão Municipal – IEGM ocorreu entre os dias 03 e 28 de junho deste ano. Os resultados dos questionários aplicados foram divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado  do Piauí – TCE – PI, nesta terça – feira (03). Fronteiras aparece entre os 24 municípios que se destacaram.

A nota “A” que corresponde a “Altamente Efetiva” ficou para dimensão Cidades Protegidas. As demais que se destacaram foram Gestões Fiscais, Governo e Saúde que obtiveram a nota “B+” equivalente a “Muito Efetiva” e a Educação ficou com a nota “B”correspondente a “Efetiva”.

A prefeita Maria José declara satisfação com os resultados e afirma que o compromisso é trabalhar em prol dos fronteirenses.

“Para mim é uma satisfação muito grande porque são avaliações feitas que comprovam que nossa gestão está sempre lutando por dias melhores. Com esse resultado o povo ganha porque significa que a qualidade de vida para o povo fronteirense vem melhorando. São dimensões muito importantes que nossa gestão tem mostrado compromisso em trabalhar para melhorar. Fronteiras é o nosso município e por ele procuramos sempre fazer com que haja avanço”, disse Maria José.


Matéria Relacionada:– Municípios do Vale do Itaim e Vale do Guaribas alcançam maior nota no IEGM, aponta TCE-PI

Publicidade

Com o resultado a União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação no Estado do Piauí (UNDIME-PI), através da dirigente em Educação na cidade de Água Branca e presidente Cleidimar Tavares, parabenizaram todos os municípios que atingiram indicadores A, B+ e B na Dimensão Setorial Educação. Entre os municípios divulgados pela UNDIME, Fronteiras está como um dos 24 municípios destaques. Veja o Banner:

_O IEGM:

O IEGM avalia a qualidade dos gastos, políticas e atividades municipais, verificando as necessidades sociais. Em relação ao Índice do ano passado, o número de classificados como Gestão Efetiva cresceu mais de 100% – apenas 13 municípios conseguiram nota B, em 2018 (ano de referência 2017). O Índice leva em conta sete dimensões da execução do orçamento público: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

O dados estão disponíveis no endereço eletrônico: https://tce.pi.gov.br/fiscalizado/iegm/infografico/


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
19
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS