Connect with us

Fronteiras

Jovem de Fronteiras é aprovado pelo SISU em duas universidades no curso de Medicina

Publicado

em

Nesta última terça-feira (28), após a divulgação dos resultados do SISU pelo Ministério da Educação, o jovem fronteirense, Renê Elias Gonçalves, foi surpreendido ao ver duas aprovações no seu tão sonhado Curso de Medicina.

O jovem de 17 anos, filho da autônoma que trabalha no ramo de salgados, Ivoneide Custódio da Silva, e do agricultor, Elias José Gonçalves sempre estudou em escolas públicas no município, e isso, o motivou ainda mais para continuar os estudos e conquistar os seus objetivos.

Em entrevista a redação do Cidades na Net, Renê, falou da felicidade em ter conseguido alcançar um bom resultado no ENEM, as aprovações, e como surgiu o interesse pelo curso.

“Fiquei muito feliz e grato a Deus, que pela sua misericórdia obtive uma boa média no Enem e as aprovações. Desde o fundamental sempre gostei da área de exatas e de biológicas. A partir disso, decidi que buscaria fazer Medicina, pois a obra da Criação Divina evidente em cada detalhe do corpo humano me fascinava, como ainda me fascina”, disse.

Renê foi aprovado no curso de medicina na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Petrolina, onde se inscreveu como primeira opção, por ser mais próximo de Fronteiras.

Publicidade

Durante a entrevista Renê ainda relatou que cursou o Ensino Médio no CETI Francisca Pereira de Sousa Moraes, e que desde a oitava série começou a fazer o Enem como experiência, e assim observar as suas dificuldades e buscar uma progressão nas notas a cada ano.

Na redação do Enem, Renê, obteve 960 pontos, e destacou: “Me surpreendi e fiquei muito feliz com a nota. Mesmo com as dificuldades, minha estratégia nesse caso foi fazer redações padronizando-as, escrevendo sempre seguindo uma sequencia de ideias, um padrão próprio”.

“Me abdiquei de muitas coisas, coloquei o meu estudo como uma das minhas prioridades. Não fiz cursinhos preparatórios, mas eu assistia vídeos na internet de uma plataforma, e foi uma das coisas que mais me ajudaram a aprender assuntos que eu não vi na escola com profundidade”, destacou.

Ao final da entrevista, Renê, relatou a sua gratidão a Deus, a sua família, aos professores, e aos seus amigos por toda amizade, parceria e jornada enfrentada durante os anos letivos.

“Eu sou grato a Deus, em primeiro plano, e principalmente a minha família, que sempre me apoiou. Agradeço também aos professores que me ajudaram dentro e fora da escola, assim como aos meus amigos que sempre estiveram por perto, e entenderam os momentos de ausência quando tive que estudar. Hoje, estou muito feliz em poder compartilhar com eles a minha primeira conquista de muitas outras que virão”, pontuou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS