GEMINIANO | Assistência Social promove oficinas de crochê para mulheres
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 14/08/19

GEMINIANO | Assistência Social promove oficinas de crochê para mulheres

A Prefeitura de Geminiano, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social, ofereceu mais oficinas de capacitação para mulheres, desta vez, com técnicas de crochê.

Os cursos foram ofertados para mulheres beneficiárias dos serviços da Assistência Social, na sede de 29 de julho a 02 de agosto, e no Assentamento União, no período de 05 a 09 de agosto.

O objetivo do curso é oferecer às mulheres beneficiárias novas opções de trabalho e renda, através do artesanato. As alunas, durante o curso, aprenderam técnicas de chochê para confecção das mais variadas peças. Todo o material para confecção das peças foi oferecido de forma gratuita.

Depois de dias de muito aprendizado com a facilitadora Nazaré, que ministrou as oficinas, eventos de encerramentos foram realizados na última segunda-feira, 12, nos Núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da cidade e do Assentamento. Na ocasião, as participantes receberam certificados.

O coordenador do Serviço de Convivência, Ivonaldo Barbosa, em sua fala, reafirmou o compromisso da Secretaria de Assistência Social e do Governo Municipal em estar sempre ofertando cursos que potencializem e empoderem as famílias de Geminiano, em especial, as que cumprem as condicionalidades do programa Bolsa Família, pelotão mirim e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Durante o evento de conclusão dos cursos, foram expostas as peças produzidas com as mais variadas técnicas aprendidas nas oficinas e que futuramente serão reproduzidas como forma de agregar bem estar físico e mental e gerar renda para as famílias.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Acidente deixa homem morto na BR 407, em Geminiano; veja imagens

Um homem foi encontrado morto na manhã deste sábado, 29, no km 441 da BR 407, num local conhecido como Baixa da Onça, perímetro do município de Geminiano. Segundo informou

NOTÍCIA DESTAQUE

Erculano inicia recuperação de estradas vicinais e abertura de novas ruas em Geminiano

A Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está realizando a recuperação das estradas vicinais na área rural do município e também a abertura de novas ruas