Connect with us

Inhuma

Prefeito Silva Júnior entrega diversas obras no 65º aniversário de Inhuma. Veja!

Publicado

em

A programação do 65º aniversário do município de Inhuma chegou a seu 3º dia de atividades e durante toda esta quarta-feira, 12, a população ganhou importantes benefícios, quando o prefeito Antônio Rufino da Silva Júnior e toda equipe da gestão “Construindo Uma Nova História”, inauguraram importantes obras na cidade e no interior.

_Reforma e ampliação da Escola Tia Neném Brito:

A maratona de inaugurações teve início às 9h na sede do município, onde o Governo Municipal investiu recursos próprios em reforma e ampliação na Escola Municipal Tia Neném Brito. O montante de recursos que somou 67 mil reais, foi aplicado para modernizar e melhorar a qualidade da educação dos alunos que ali estudam.

Durante o evento a diretora Claudina de Carvalho, fez agradecimentos ao prefeito Silva Junior, ao secretario de Educação e a toda equipe da Escola Municipal Tia Neném Brito pela ampliação e reforma.

“A nossa escola está agradável, arrumada e bem organizada, recebemos a visita do TCE e fomos parabenizados por atender todos os requisitos pré-estabelecidos, e isso é muito gratificante. A sala ampliada atendeu a todas as necessidades da escola, já recebemos na sala a equipe do PSE (Programa de Saúde das Escolas), e fizemos reunião com os pais, temos uma sala multifuncional. Quero agradecer ao Secretario de Educação pelo apoio e empenho que tem com a educação do nosso município, além de toda a equipe da prefeitura que através da gestão atual está construindo uma nova história”, ressaltou. 

Publicidade

_Inauguração da Reforma e Ampliação da Escola Dr. Ezequias Costa – Povoado Roque:

No povoado Roque, distante cerca de 20 km da sede do município, a Escola Municipal Dr. Ezequias Costa foi ampliada, reformada e entregue à comunidade na ocasião do aniversário da cidade.

Em seu discurso, o professor José da Cruz de Sousa Filho, Diretor da Escola Municipal Dr. Ezequias Costa agradeceu a prefeitura e toda a administração pública que executa um bom trabalho diante do município de Inhuma, especificamente na escola na qual ele dirige. “Temos o maior IDEB do município de Inhuma, sou grato a toda equipe da Prefeitura que fez um bom trabalho no Povoado Roque, possibilitando o funcionamento da gestão escolar, melhorando a qualidade de ensino”, reforçou.

_Secretário fala dos benefícios das reformas nas escolas:

Em sua fala durante os eventos de inauguração o professor e secretário de Educação Marcos Antônio, disse que investir em infraestrutura física das escolas é garantir a qualidade da educação inhumense, e agradece ao prefeito por mais conquistas.

Publicidade

“Fizemos várias reformas em diversas escolas e uma delas foi a Escola Municipal Tia Neném Brito e a escola Dr. Ezequias Costa. Quero parabenizar ao prefeito por atender aos pedidos e solicitações das demandas da educação. Assumi a secretaria com o compromisso de fazer com que os alunos tenham uma educação de qualidade, merenda de qualidade, e fardamento para alunos e merendeiras, atendemos a todos os pré-requisitos do TCE, além de sermos pioneiros em fornecer o EPI (Equipamento de Proteção Individual) estou muito grato por tudo isso” disse Marcos Antônio.

_Reforma do Centro de Saúde e Construção da Sala de Fisioterapia:

Ainda na sede do município, ao lado de autoridades local, funcionários e a população em geral, o prefeito Silva Júnior entregou a reforma do Centro de Saúde João Antônio Sousa bem como a sala de Fisioterapia do NASF.

A Coordenadora da Unidade do Centro de Saúde João Antonio de Sousa situado no bairro liberdade no município de Inhuma, Risocely dos Santos Andrade Luz, falou a ASCOM sobre a importância da reforma da Unidade e a ampliação da sala de Fisioterapia.“ Esta conquista é um avanço na saúde pública, a reforma da Unidade de Saúde melhorou o ambiente onde a gente disponibiliza os serviços de saúde e com a ampliação da sala de fisioterapia podemos atender uma demanda maior de pacientes, com mais qualidade, beneficiando toda a população inhumense. Podemos dizer que temos um centro de fisioterapia, pois possuímos vários equipamentos, além de uma boa estrutura física para realizar os nossos atendimentos”, pontuou.

Outra entrevistada, foi a Coordenadora do Núcleo de Apoio a Saúde da Família  -NASF – Verlane Leal, recebe a construção e ampliação da sala de Fisioterapia de Prefeitura Municipal de Inhuma, e relata sobre a importância da mesma para a população. “Agradeço ao Prefeito Silva Junior e a Primeira Dama Secretária de Saúde Maxshuellma por conseguir esse avanço positivo, na primeira sala não tínhamos equipamentos suficientes para atender a população, mas com a construção dessa nova sala possuindo uma melhor estrutura física e novos equipamentos, podemos atender toda a população inhumense oferecendo um trabalho que satisfaça e tenha um bom resultado para os pacientes que precisam da fisioterapia”.

Publicidade

_Inauguração da Academia da Saúde – Povoado Roque:

Outra importante obra entregue a população do Povoado Roque, foi a Academia de Saúde, um espaço que será dedicado a melhoria na qualidade de vida da população.

 _Silva Júnior falou das inaugurações:

Em entrevista, Silva Júnior manifestou a alegria de estar realizando mais uma festa para celebrar os 65 anos de Inhuma, mas, principalmente, por estar entregando novos benefícios à população.

“A festa é importante, mas temos que fazer mais que isso, é preciso deixar algo coletivo, e é isso que a gente está fazendo, entregando essas importantes obras que vão ficar para servir ao nosso povo humilde e trabalhador”, disse.

_Presenças:

Publicidade

Além do prefeito e do vice – prefeito acompanharam as inaugurações os secretários Marcos Antônio (Educação), Rosimar Pacheco (Trabalho e Ação Comunitária), Filipe Rufino (Administração), Dr Moura (Governo), Edmilson Júnior (Esportes), Orlando Baldoíno (Obras); os vereadores Zé Prego, Rômulo Gonçalves, Aparecida Barbosa, Kátia Cortez, além de funcionários e a população em geral.

_Veja fotos da inauguração da Academia ao Ar Livre:

_Reforma do Centro de Saúde João Antônio de Sousa e construção da Sala de Fisioterapia:

_Reforma e ampliação da Escola Tia Nenem Brito:

_Reforma e Ampliação da Escola Dr. Ezequias Costa:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS