Connect with us

GERAL

Jacobina do Piauí realiza I Fórum Municipal de Educação

Publicado

em

A Secretaria de Municipal de Educação de Jacobina do Piauí promoveu o I Fórum Municipal de  Educação,  que teve como objetivo  nomear através de eleição, os membros do fórum permanente  que farão todo acompanhamento das ações de  políticas educacionais voltadas para o  ensino público.

O Fórum ainda  discutiu  e propôs  políticas públicas educacionais para organizar a Conferencia Municipal de Educação que acontece em dezembro. O Fórum vai  representar os mais diferentes segmentos da sociedade, ser o canal de comunicação entre a população e o poder público, coordenar a elaboração participativa do Plano de Municipal de  Educação e, após sua aprovação, ser o responsável pelo monitoramento de suas metas.

O Fórum  marcou um momento importante na educação do município que pela primeira vez, teve representantes de cada entidade discutindo   as diretrizes da Educação no município, além de conhecer  as ações a serem desenvolvidas.

 Geeldo Silva Sousa,  secretário de Educação de Jacobina,   destacou que  o Fórum é mais  uma importante conquista  na  Educação do munícipio. “O Fórum desenvolve um trabalho permanente na educação então tem o significado tanto social como político, é um espaço democrático  de diálogo e debate de  medidas a serem tomadas para garantia de direito  da Educação, visando uma educação  de qualidade permitindo  a participação da Comunidade local. Um processo fundamental para que e  possa ter um princípio constitucional da gestão democrática com participação social para assim trabalhar medidas a serem tomadas no âmbito educacional ”, disse.

Clique aqui e veja a portaria com a lista dos membros do fórum permanente! 

Publicidade

  

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS