Connect with us

Jaicós

Imagem peregrina visita lares da Colônia Jaicoense em Teresina; veja fotos

Publicado

em

No mês de setembro, a centenária cidade de Jaicós celebra um dos mais tradicionais eventos religiosos de sua história, o festejo da padroeira Nossa Senhora das Mercês, que este ano chega à sua 294ª edição.

O ponto alto da programação é celebrado no dia 24, dia dedicado à Virgem das Mercês. A programação religiosa, no entanto, teve início dia 16 de agosto, com a celebração da missa de envio das imagens peregrinas, que estão percorrendo os lares de centenas de fiéis católicos no município de Jaicós, e em Teresina.

Na capital, onde residem muitas famílias jaicoenses, a peregrinação teve início no dia 18 de agosto, na residência da família do médico Luiz Leal de Carvalho, e prosseguiu até o dia 27 de agosto, quando foi celebrada a missa de encerramento na Igreja de Santa Teresinha do Menino Jesus, do 25º Batalhão. Nesse período, também acolheram a imagem da padroeira as famílias de Fernando Lopes Sobrinho, Ana Maria Reis, Naíra e Antão Reis, Ernestina, Renilda, Bessa Freitas, José Martins e Mercês Reis.

A peregrinação da imagem nos lares da Colônia Jaicoense é uma tradição que se repete há 18 anos. Nesse período do ano, a fé e a devoção a Nossa Senhora das Mercês, santa padroeira de Jaicós, reúne famílias jaicoenses residentes em Teresina em um ambiente de oração e confraternização.

VEJA FOTOS DA PEREGRINAÇÃO:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS