Connect with us

Jaicós

Instituto Kairós realiza gincana educativa de Ciências e Matemática em Jaicós

Publicado

em

Na noite do último sábado (21) os alunos do 6º aoano do Instituto Kairós, participaram de uma gincana educativa voltada para as disciplinas de Ciências e Matemática. A mesma foi idealizada pelas professoras Márcia Oliveira, Márcia Reis e Daize Carvalho e concretizada com a contribuição dos demais profissionais do Instituto.

Clique AQUI e veja mas fotos do evento!

Além de realizarem provas como: estrela pentagonal, corrida no saco, montagem de cubo mágico e passa ou repassa, os alunos fizeram um desfile com roupas produzidas através de

recicláveis, como garrafas, jornais e canudos, caracterizaram-se de cientistas e matemáticos fazendo um breve relato sobre o papel desempenhado por estes, e apresentaram os trabalhos produzidos no ano de 2015.

“Além de unir as turmas na realização de trabalhos, conforme a realização da gincana nós vamos aprendendo e brincando”, ressaltou a aluna Thays Lara.

Publicidade

Segundo a diretora do Instituto, Maria Dos Ramos Brito, um dos objetivos do projeto é a conscientização em relação à conservação do meio ambiente, enfocando na questão do reciclável.

A professora Márcia Oliveira, disse que o intuito do projeto é aumentar entre os alunos o espírito de cooperação, fazer com que aprendam a ter um respeito maior pelo meio ambiente e entendam que matemática também se aprende brincando.


Fonte: Noticiei.com
Fotos: Portal Ponto Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS