Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Com exposições e apresentações, U.E Lili Silveira realiza culminância de projeto sobre os Direitos Humanos

Publicado

em

A Unidade Escolar Lili Silveira, do município de Jaicós, promoveu na noite desta segunda-feira (25), a culminância do projeto “Nós e os Direitos Humanos”, que foi desenvolvido pela escola com a realização de diversas atividades.

O evento aconteceu na sede da escola, contando com a presença de alunos, pais, professores, a diretora Maria das Mercês, coordenadora Remédios Coelho e toda a equipe da unidade.

Durante a culminância foram montados diversos estandes, onde os alunos expuseram elementos abordando temáticas como preconceito, violência contra a mulher, liberdade religiosa, combate as drogas, violência doméstica e valorização da vida.

Diversas apresentações também foram realizadas. Abordando o tema diversidade sexual, alunos da 3ª série apresentaram slides com biografias de personagens que lutam pelos direitos LGBT, os símbolos e bandeiras LGBT e fizeram uma peça teatral com relatos da vida de um transgênero.

Os alunos do 6º ano trabalharam o tema drogas, com a apresentação de um coral e uma peça. O 9º ano fez uma dramatização e apresentou dados sobre o racismo na própria unidade de ensino. Alunos da 1ª série declamaram um poema de autoria própria, sobre meio ambiente.

Abordando sobre liberdade religiosa, o 8º ano A, apresentou uma dramatização, poesia e slides. O 8º B, com a temática tolerância, cantou a música “Um mundo melhor”. Com a temática valorização da vida, alunos da 1º série apresentaram uma peça teatral, slides, exposição de cartazes com dados sobre o suicídio, encerrando com a participação do cordelista Paulo Pereira, que declamou o cordel “Dar fim a própria vida nunca será a solução’.

Uma peça teatral, um número de dança com o aluno Francisco e uma música cantada pela aluna Naira, foram as apresentações do 9º ano A, com o tema violência contra a mulher. O 7º ano apresentou uma paródia sobre a efetivação dos direitos humanos.

Alunos do Mais Educação trabalharam o tema xenofobia, com apresentações musicais, com os alunos Renis e Maria Alice. A última apresentação da noite foi uma dramatização sobre linchamentos virtuais, com alunos da 2ª série.

A diretora Maria das Mercês Santana, disse que o projeto disse que o projeto gerou efeitos para a escola e a comunidade. “Esse foi um projeto que acredito que trouxe para nossa comunidade escolar um feito muito grande. Não só esse projeto, mas vários outros que temos desenvolvido na escola repercutem positivamente. Discutimos o tema dos Direitos Humanos com diversas atividades e vemos que tem surtido efeito para a comunidade escolar e a comunidade em geral. Temos salvado alunos que às vezes praticaram bullying com o colega.  É um tema muito abrangente e com o apoio dos nossos profissionais, que são comprometidos, colhemos bons resultados. Nosso propósito como escola é criar cidadãos de bem” disse.

O projeto foi desenvolvido pela escola, com o objetivo de desenvolver no aluno a capacidade de pensar sob novos ângulos, criando saídas para diferentes situações, de modo que facilite o convívio entre pessoas e que os mesmos se tornem mais flexíveis, para compreender uns aos outros.

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS