Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Comissão se reúne em preparação para a Festa do Vaqueiro de Várzea Queimada  

Publicado

em

Será realizada nos dias 25 e 26 de agosto, a XIV edição da Festa do Vaqueiro da localidade Várzea Queimada, zona rural do município de Jaicós, que tem por  objetivo  valorizar e manter viva a cultura popular e homenagear o vaqueiro, uma das figuras mais representativas do Nordeste.  A edição do evento será promovida em tributo ao  vaqueiro ‘João da Cruz’.

O evento cultural é promovido  por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Jaicós, o  vereador João Bosco Evangelista, o Bosquinho, as  Secretarias de Cultura e da Juventude, Esporte, Lazer e Turismo e a comunidade Várzea Queimada.

Na manhã desta segunda-feira, 30, parte da comissão organizadora se reuniu para articular os preparativos para festa  que  tem se consolidado a cada edição como um dos maiores eventos culturais do município.

Esse ano, a comunidade  vai receber uma maior e melhor estrutura e organização, desde a divisão das equipes de trabalho, montagem de palco e tendas, além de estacionamentos amplos para receber os visitantes com mais comodidade. Outro novidade para evento desta edição, é o prêmio João da Cruz Barbosa(in memória), que homenageará o vaqueiro que fundou  o povoado. Os vaqueiros participantes receberão brindes pela participação.

Participaram da reunião, o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, o vereador Bosquinho, o chefe de Gabinete, Deusmar João, o secretário de Relações Institucionais, Degerson Lima, o Piti, e o coordenador da Secretaria de Esportes, Edmilson Dias.   Após essa, um segunda reunião será realizada,  na noite desta terça-feira,31, no povoado Várzea Queimada,  com  todas as pessoas envolvidas na organização do evento.

Publicidade

Programação

No sábado (25), á tardem  acontecerá a final do 6º Torneio de Futebol Airton Sena Teixeira (Catito), à noite, a partir de 19h, acontece a abertura da festa, às 20 horas será realizado o desfile para escolha da Rainha do Vaqueiro 2018 e logo em seguida, entrega de premiação. Encerrando a noite, paredão e DJ Victor.

No domingo (26), a programação tem início às 5h, com a alvorada, às 06:30 acontece o café da manhã comunitário e às 08:30 tem início  cavalgada,  que é encerrado na igreja do povoado, com a celebração da Missa do Vaqueiro.

Às 12:30 será servido um almoço, às 14:30, acontecem os aboios e ás 17 horas, entrega de premiações.  A programação da noite tem início a partir das 18h com a participação de Orlando dos Teclados e em seguida Robson Farra e a  partir das 22h, sobe ao palco cultural a atração principal da festa, o cantor Guilherme Dantas.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS