Connect with us

GERAL

JAICÓS | Segunda etapa de vacinação contra o sarampo tem início dia 18 para público de 20 a 29 anos

Publicado

em

Tem início na próxima segunda-feira (18), a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para pessoas com idade entre 20 e 29 anos. Em Jaicós, a Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizará a vacina em todas as unidades.

“De 18 a 30 de novembro, a população pode estar se dirigindo ás unidades de saúde para estar se vacinando. Lembrando que é preciso trazer cartão do SUS e cartão de vacinação. As pessoas que já foram imunizadas uma ou duas vezes, dependendo da faixa etária, não precisam vacinar, mas é importante trazer o cartão para conferir, pois até 29 anos são duas doses” disse a coordenadora de imunização de Jaicós, Joyce Araújo.

O dia D de mobilização nacional acontecerá em 30 de novembro, sábado, que é o último dia da campanha. Para atender toda a população que faz parte do público-alvo, a secretaria pretende ampliar o atendimento, com a disponibilização de um ponto de vacinação na praça central da cidade.

A vacinação para crianças de 6 a 11 meses também continua, com a aplicação da chamada de ‘dose zero’ e as doses de rotina da vacina tríplice viral aos 12 meses de idade (1ª dose) e aos 15 meses (2ª dose) com a vacina tetra viral, respeitando-se o intervalo de 30 dias entre as doses.

Com um resultado positivo, o município já conseguiu atingir 112% de cobertura da vacinação. “Jaicós já atingiu 112% de cobertura da campanha. Inclusive, o Ministério da Saúde mandou um recurso para todos os municípios do Brasil com o objetivo de fazer as ações voltadas para a campanha do sarampo e aqueles que atingirem acima de 90% receberão o restante do recurso. Então, Jaicós já está garantido todo o recurso” disse.

De acordo com Joice, o resultado é fruto de um intenso trabalho. “É resultado de um trabalho em conjunto de todas as equipes, estratégias, agentes de saúde, técnicos, enfermeiros, envolve toda uma equipe intersetorial. Foi feita a busca ativa nas escolas para ver se alguma criança não estava com o cartão atualizado. É também um trabalho intenso e estamos colhendo bons resultados em intensificação, busca e vigilância” falou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS