JAICÓS | Vacinação contra gripe é liberada a toda população até quando durarem os estoques
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 04/06/19

JAICÓS | Vacinação contra gripe é liberada a toda população até quando durarem os estoques

Com o fim da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, na última sexta-feira (31/5), a Secretaria Municipal de Saúde de Jaicós, passou a disponibilizar a partir desta segunda-feira (03), a vacinação para toda a população.

A medida segue orientação do Ministério da Saúde e atenderá o público até quando durarem os estoques. Apesar da liberação para toda a população, os grupos de risco continuam tendo prioridade para a vacinação, porém, agora, vão dividir as doses restantes com toda a população.

As pessoas que tem interesse de receber a vacina contra a gripe devem procurar as unidades de saúde do município, munidas do cartão de vacinação.

A coordenadora de Imunização de Jaicós, Joyce Araújo, disse que o município possui cerca de 200 doses. “As pessoas que tiverem interesse em vacinar podem vir a partir de hoje. Ainda temos cerca de 200 doses, mas é importante lembrar que uma parte é guardada para cobrir a segunda dose de vacinação para crianças, pois algumas crianças ainda não tinham completado 6 meses, por exemplo, no período da campanha” disse.

Joyce Araújo também destacou a importância da população se atentar a todo o calendário de vacinação. “Chamo atenção não só para a campanha, mas que a população procure as unidades de saúde para estar atualizando seu cartão. Temos vacinação para toda faixa etária” destacou.

Ela também informou que a cobertura vacinal voltada para adolescentes está baixa. “A cobertura em Jaicós está baixa com relação a adolescentes, que engloba HPV, Meningite e reforço de DT. Precisamos dar essa atenção e importância também para o calendário de rotina, não somente para campanhas” falou.

Confira o calendário de vacinação:

Calendário_Vacinacao_2019

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Noiva morre em acidente enquanto entregava convites do casamento

Uma jovem de 18 anos morreu em um acidente de moto enquanto seguia com o noivo, da mesma idade, para entregar convites do casamento, em Jataí, região sudoeste de Goiás.

GERAL

Facebook testa botão para usuário vender itens em grupos na rede social

O Facebook começou a testar um recurso para permitir a seus usuários que vendam itens aos amigos sem sair da plataforma. A informação foi veiculada pelo site “The Next Web”,

Jaicós 0 Comments

É HOJE! Jaicós recebe o show sertanejo de Matheus Fernandes

O clube Mania do Forró, palco de grandes shows de forró na cidade de Jaicós, recebe pela primeira vez nesta quarta-feira (16) um show sertanejo universitário. Este ano, o evento