Connect with us

GERAL

JAICÓS | Vacinação contra gripe é liberada a toda população até quando durarem os estoques

Publicado

em

Com o fim da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, na última sexta-feira (31/5), a Secretaria Municipal de Saúde de Jaicós, passou a disponibilizar a partir desta segunda-feira (03), a vacinação para toda a população.

A medida segue orientação do Ministério da Saúde e atenderá o público até quando durarem os estoques. Apesar da liberação para toda a população, os grupos de risco continuam tendo prioridade para a vacinação, porém, agora, vão dividir as doses restantes com toda a população.

As pessoas que tem interesse de receber a vacina contra a gripe devem procurar as unidades de saúde do município, munidas do cartão de vacinação.

A coordenadora de Imunização de Jaicós, Joyce Araújo, disse que o município possui cerca de 200 doses. “As pessoas que tiverem interesse em vacinar podem vir a partir de hoje. Ainda temos cerca de 200 doses, mas é importante lembrar que uma parte é guardada para cobrir a segunda dose de vacinação para crianças, pois algumas crianças ainda não tinham completado 6 meses, por exemplo, no período da campanha” disse.

Joyce Araújo também destacou a importância da população se atentar a todo o calendário de vacinação. “Chamo atenção não só para a campanha, mas que a população procure as unidades de saúde para estar atualizando seu cartão. Temos vacinação para toda faixa etária” destacou.

Publicidade

Ela também informou que a cobertura vacinal voltada para adolescentes está baixa. “A cobertura em Jaicós está baixa com relação a adolescentes, que engloba HPV, Meningite e reforço de DT. Precisamos dar essa atenção e importância também para o calendário de rotina, não somente para campanhas” falou.

Confira o calendário de vacinação:

Calendário_Vacinacao_2019

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS