Connect with us

Jaicós

Marcha para Jesus e show com Gisele Nascimento marcam encerramento do 6º Dia do Evangélico em Jaicós

Publicado

em

Integrantes de diversas igrejas evangélicas do município de Jaicós se reuniram na noite do último sábado (08), na avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, para participar da programação de encerramento da 6ª edição do Dia do Evangélico, no município, evento organizado pelas igrejas evangélicas e promovido pela Prefeitura de Jaicós.

Álbum de fotos completo: DIA DO EVANGÉLICO | Fotos da programação infantil, Marcha para Jesus, culto e show com Gisele Nascimento em Jaicós

Anteriormente, ainda durante a tarde, a programação foi marcada pela realização da Marcha para Jesus, onde centenas de evangélicos, levando faixas e cartazes com versículos e frases evangelísticas, saíram em caminhada, percorrendo diversas ruas, até chegar na avenida principal da cidade.

A marcha teve início na saída para Patos do Piauí e contou com três paradas para ministração da palavra de Deus, que foram conduzidas pelos pastores Ednaldo de Souza, da Primeira Igreja Batista (PIB), Edgar Marques, da Assembleia de Deus e José Francisco, da Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo.

Antes da marcha, também foi realizada uma programação voltada para o público infantil, com brincadeiras, músicas e história bíblica, voltadas para o tema “Pare, olhe e siga a Jesus”. As atividades aconteceram no templo da igreja Assembleia de Deus.

A noite foi realizado o culto evangelístico, que contou com momentos de louvor com a participação de ministérios das igrejas locais, oração e apresentação da comissão organizadora do evento, composta por três membros de cada igreja participante.

Durante a apresentação da comissão foi realizada uma dinâmica com os integrantes, demostrando a importância da união entre as igrejas e entoado um hino.

O presidente da comissão, Francisco Fabriano, disse que as igrejas precisam trabalhar em unidade para edificar o reino de Deus.  “A visão que queremos passar como comissão é essa, de unidade. Você que é membro de igreja abra sua mente e seu coração, pois só podemos edificar o reino do Senhor se estivermos unidos trabalhando como construtores. Você é convocado para construir o reino de Deus aqui na terra e nós chamamos você para viver essa unidade, pois ‘um cordão de três dobras não se quebra facilmente’. Viva em unidade, independente de denominação, devemos levar a mensagem do reino de Deus a cada coração”.

O prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), que esteve acompanhando o evento, parabenizou e agradeceu aos evangélicos e pediu orações pela gestão. “Agradeço a Deus por mais essa data. O Dia do Evangélico em Jaicós é de grande importância, é lei no nosso município. E nós, à frente do poder Executivo, estamos realizando pelo segundo ano, com recursos próprios do município. Agradeço as igrejas, pastores, a toda comissão organizadora do evento. Peço que orem por Jaicós, pela nossa gestão, que não é do Neném de Edite, mas é do povo” falou.

Publicidade

Após o pronunciamento foi realizado um momento de oração pelo gestor, seguido de louvor com a participação de mais um ministério local. Logo após, o preletor da noite, o missionário Glauber Richard, de Teresina, conduziu a mensagem bíblica, que foi baseada em Matheus capítulo 25 e verso 13, “Vigiai, porque não sabeis o dia nem a hora em que Ele vem”, passagem tema do evento.

Em um momento de louvor e adoração a Deus, a programação foi encerrada com show da cantora Gisele Nascimento.


A comissão organizadora do evento divulgou uma nota de agradecimento a todos que contribuíram para a realização do 6º Dia do Evangélico. Confira:

No dia 08 de junho de 2019, fechamos com um grande evento as comemorações da 6ª edição do Dia do Evangélico em Jaicós-PI, cumprindo assim, todo o roteiro da programação decidida nas reuniões anteriores. Nós da comissão organizadora nos sentimos satisfeitos e realizados em Deus. Ele foi conosco durante toda a trajetória e encheu o ambiente com a sua gloriosa presença. Podemos dizer que até aqui nos ajudou o Senhor.

No domingo 9 de junho, visitamos as igrejas que fizeram parte desse momento tão glorioso, para agradecer pessoalmente a cada um. Nós da comissão nos sentimos gratos a Deus, aos pastores, a todos os membros e congregados, ao prefeito, todas as autoridades locais que nos apoiaram e a toda população jaicoense, sem os quais não teríamos como realizar esse grande evento.

Segue a lista da igreja que estivemos presentes:

Igreja Nova Aliança, Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, Igreja O Brasil para Cristo, Igreja Assembleia de Deus Nação Profética, Igreja Assembleia de Deus, Primeira Igreja Batista.

Publicidade

Atenciosamente,

Comissão organizadora da 6ª edição do Dia do Evangélico

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS