Connect with us

DESTAQUES

Procissão do Senhor Morto celebra sexta-feira santa e reúne multidão de fiéis em Jaicós

Publicado

em

Em um momento de demonstração de muita fé e devoção, centenas de fiéis católicos se reuniram durante a tarde e noite deste dia 19 de abril, para participarem das celebrações da tradicional Sexta- Feira Santa, no município de Jaicós.

Os atos religiosos tiveram início com a cerimônia de adoração da cruz, quando os católicos celebraram a Paixão e Morte de Jesus Cristo, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês. Em seguida, integrantes da Pastoral da Juventude, realizaram por mais uma vez, a encenação da via-sacra.

No início da noite os devotos saíram em procissão, percorrendo algumas ruas do Centro da cidade, conduzindo as imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora.

Durante toda a caminhada, que simboliza o caminho percorrido pelos seguidores de Cristo após a retirada do seu corpo da cruz até o sepultamento, os fiéis, com velas acesas nas mãos, fizeram orações e entoaram cânticos.

A procissão foi encerrada em frente à Igreja Matriz com um momento de reflexão conduzido pelo pároco local Antônio Mendes e o diácono Claúdio Santana, onde os fiéis adoraram e tocaram as imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS