Connect with us

DESTAQUES

Secretaria de Saúde realiza ações voltadas à saúde do homem na feira livre de Jaicós

Publicado

em

Em mais uma atividade voltada à saúde do homem, que faz parte da campanha Novembro Azul, a Prefeitura Municipal de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando diversas ações na praça Getúlio Vargas, Centro da cidade, nesta segunda-feira (27), dia em que acontece a feira livre do município.

Está sendo realizada a aferição de pressão arterial, medição de glicemia, entrega de panfletos e divulgação de informações sobre exames e cuidados voltados à saúde do homem.

A ação acontece com o apoio de todos os profissionais da atenção básica. Participam a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias, Enfermeiros e Técnicos.

De acordo com Secretária Municipal de Saúde Omaciana Franco, o objetivo da ação é, principalmente, divulgar mais as informações voltadas à saúde do homem. “O objetivo da ação hoje é fechar o mês das atividades do Novembro Azul, que é um mês dedicado à saúde e cuidados com o homem e, especialmente, divulgar mais, pois o homem é uma clientela difícil de a gente conseguir trazer para o posto de saúde. Então, resolvemos trazer o pessoal para a rua, para a fazer a blitz da saúde, para entregar panfleto e orientar. Nossa intenção primordial é divulgar e fazer com que os homens tenham a consciência de que também, tão quanto como as mulheres, precisam se cuidar. Hoje o câncer de próstata é um dos que mais mata os homens no Brasil todo e, infelizmente, ainda existe muita resistência” explicou a secretária.

Nesta terça-feira (28), encerrando as atividades da campanha, será realizada uma palestra, coleta de exames e um café da manhã para os homens do município. O evento acontecerá no auditório da Assistência Social, ás 08 horas da manhã.

“Hoje a atividade é mais direcionada a todo o povo que vir à feira livre, que não é somente o pessoal de Jaicós, pois a população flutuante hoje aumenta e a intenção é divulgar mais a ação da Secretaria de Saúde. Vamos dar continuidade amanhã com um café da manhã direcionado aos homens e a coleta de alguns exames, que será realizado no auditório da Assistência Social”.

Publicidade

Fotos: 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS