Vereador Jessé solicita perfuração de poço e melhorias no fornecimento de energia em comunidades de Jaicós
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 13/04/19

Vereador Jessé solicita perfuração de poço e melhorias no fornecimento de energia em comunidades de Jaicós

A perfuração de um poço tubular no Povoado Santo Antônio e melhorias no fornecimento de energia na localidade Esquisito e alinhamento do poste na rede principal que fica em frente à Igreja Assembleia de Deus, foram as solicitações feitas pelo vereador Jessé Gonçalo da Silva (PSC).

As melhorias para as localidades Santo Antônio e Esquisito, foram solicitadas por meio de dois requerimentos, que foram aprovados pela Câmara Municipal de Jaicós, em sessão realizada na noite desta sexta-feira (12).

A solicitação de perfuração de um poço foi feita ao Diretor Geral do DNOCS/PI, Ângelo Guerra e ao Coordenador Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Piauí, Antonio Djalma Policarpo.

O vereador Jessé Gonçalo justificou que a água captada do poço existente tem sido insuficiente para a demanda. “No Povoado Santo Antônio, com o crescimento populacional, a água captada do poço existente é insuficiente para atender toda a demanda da comunidade. Com esse novo manancial de água subterrânea, será possível ampliar o abastecimento, distribuindo água de qualidade em todas as residências” disse.

Segundo ele, a perfuração de mais um poço artesiano na comunidade é de considerável importância, o que virá a contribuir para uma relevante melhora das condições de vida e saúde dos habitantes.

Ao justificar o segundo Requerimento, o vereador destacou que os moradores tem reclamado da má qualidade na distribuição da energia. “Recebemos diversas reclamações dos moradores do Esquisito pela má qualidade da distribuição de energia elétrica. Segundo relatos são constantemente a queda de fase, ocasionando prejuízos como à queima de aparelhos e perca de alimentos. A energia elétrica é um serviço considerado essencial à dignidade humana e ao desenvolvimento local e regional” falou.

O vereador pediu também o alinhamento do poste em frente à Igreja Assembleia de Deus. “Pedimos que seja realizado o alinhamento do poste que fica em frente à Igreja Assembleia de Deus, pois as casas que são interligadas ao poste, os pontaletes estão sendo arrebentados porque o poste está caindo e puxando as redes das casas” disse.

A petição foi feita ao Diretor Presidente da Equatorial Energia, Augusto Miranda e ao Chefe do Escritório Local da Equatorial Energia em Jaicós, Djalma Barros.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Prefeitura de Jaicós entrega 28 certificados dos cursos do Pronatec

A Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na noite desta quinta-feira (26) no centro de Convivência dos Idosos (CCI) a entrega dos certificados de conclusão

GERAL

JAICÓS | Sem trabalhar há 25 dias, mulher busca ajuda para conseguir realizar exame

Sem trabalhar há cerca de 25 dias, devido a fortes dores que tem sentido, Regivânia do Nascimento, que trabalha no lixão de Jaicós e reside no bairro João Melé, está

POLÍTICA

Não vamos baixar a cabeça, diz Lula em mensagem de Ano Novo

Em mensagem divulgada pouco antes da meia noite desta terça (1º), o ex-presidente Lula recomendou aos seus apoiadores que não baixem a cabeça e disse que 2019 será um ano