Connect with us

Marcolândia

MARCOLÂNDIA│Assistência Social promove palestra sobre prevenção à gravidez na adolescência

Publicado

em

A Prefeitura de Marcolândia através da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizaram na manhã desta quarta-feira (06), uma palestra sobre prevenção à gravidez na adolescência.

O evento faz parte do conjunto de ações educativas que vêm sendo desenvolvidas pelo núcleo municipal. O evento foi realizado na sede do CRAS e reuniu adolescentes com idades entre 11 e 17 anos.

Estiveram presentes a enfermeira Laís Teixeira que ministrou palestra juntamente com a psicóloga Amanda Brito; a assistente social do CRAS, Ednalda Queiroz; a vacinadora Luzinete Costa e a Operadora de Sistema da Sala de Vacina, Carleny Sousa.

A enfermeira Laís Teixeira iniciou as atividades ministrando a palestra sobre prevenção à gravidez na adolescência, que teve como tema Proteger e Cuidar de Adolescentes: Informação e Acesso para Escolhas Saudáveis.

A palestra abordou questões sobre pretensões futuras para os jovens e as prevenções para evitar uma gravidez na adolescência, onde na ocasião, a enfermeira, Laís Teixeira, esclareceu dúvidas freqüentes sobre a temática e abriu espaço para que os jovens fizessem perguntas.

Publicidade

“A partir do momento em que se inicia a vida sexual o jovem tem que procurar por acompanhamento médico, não só para aprender como se evita uma gravidez, mas para saber como não adquirir doenças sexualmente transmissíveis”, explicou durante a palestra.

Além da palestra foram repassadas orientações importantes acerca do tema abordado, exposições de vídeos explicativos, distribuição de folhetos, preservativos, testes rápidos, vacina e mostraram métodos.

“Nós consideramos esta palestra muito importante e o objetivo foi divulgar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução do número de gravidez precoce”, explicou Laís.

Fonte: Blog do Chagas Fotografia│Edição: Cidades Na Net


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS