Connect with us

DESTAQUES

Em Brasília, prefeito Chico Carvalho participa do maior evento municipalista do país

Publicado

em

O prefeito do município de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, acompanhado da primeira dama Verônica Cavalcanti, participa, em Brasília, da XXI Marcha em Defesa dos Municípios, considerado o maior evento municipalista do país.

O Piauí também é representado por uma comitiva liderada pelo presidente da APPM, Gil Carlos, e composta por mais de 120 prefeitos, vice-prefeitos e outros parlamentares, além do governador Wellington Dias.

Promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o tema “Compromisso com o Brasil”, a Marcha teve início na segunda-feira, 21, e segue até hoje, 24, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, com a participação de cerca de sete mil municipalistas, do presidente da República, Michel Temer, além de ministros, parlamentares do Congresso Nacional e presidenciáveis.

O evento conta com plenárias, exposição, arenas temáticas, atendimento técnico em torno de causas que auxiliam o trabalho e o cuidado dos gestores com as suas cidades e seus munícipes. A Marcha reserva, ainda, dois momentos para receber os presidenciáveis e debater as prioridades dos governos locais e as necessidades de mudanças estruturais da federação brasileira.

O prefeito Chico Carvalho define a Marcha como um momento importante para os municípios, enfatizando que a maioria das conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante as Marchas.

Publicidade

“É na Marcha que os municípios ganham voz, e de forma democrática e organizada, buscam alternativas para amenizar as dificuldade enfrentadas no dia a dia. Estamos discutindo e aprovando pautas importantes com vistas ao fortalecimento dos municípios, sobretudo o nosso, Massapê do Piauí, que tem se desenvolvido e avançado muito nos últimos anos, mas que ainda precisa de condições para um melhor atendimento das demandas da população”, afirmou Chico Carvalho.

Na visita à capital federal, o prefeito Chico Carvalho participou, também, de audiências com os parlamentares do Piauí, dentre estes, o senador Ciro Nogueira, com quem tratou sobre projetos e investimentos para o seu município. “O senador Ciro tem sido um dos principais parceiros de Massapê do Piauí. Graças aos recursos destinados por ele e pela deputada Iracema, nós conseguimos transformar Massapê em um canteiro de obras, pavimentando quase toda a cidade, compramos veículos, reformamos e estamos equipando postos de saúde. Enfim, foram muitas as benfeitorias que promoveram melhorias na qualidade de vida da população”, pontuou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS