Connect with us

Massapê do Piauí

MASSAPÊ | Chico Carvalho entrega sistema de abastecimento no povoado São Francisco

Publicado

em

O prefeito do município de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho (PP), visitou neste domingo (23) o povoado São Francisco e entregou o sistema de abastecimento da comunidade, que está situada a cerca de 25 km da sede.

Em entrevista, o prefeito relatou que os moradores do povoado enfrentavam dificuldade no acesso à água, desde que um poço perfurado há muitos anos secou. Desde então, o abastecimento vinha sendo feito através de carros pipa. “Nós assumimos o compromisso de resolver esse problema, e para isso, foram perfurados dois poços. No primeiro foi registrada uma vazão insuficiente para garantir o abastecimento de todo o povoado. Diante da necessidade, viabilizamos a perfuração de um segundo, e neste, o volume de água foi satisfatório”, conta o gestor.

DSC_0276

A água captada nos dois poços abastece a duas caixas com capacidade de 10 mil litros, cada, implantadas ao lado de cada poço, e é direcionada para um terceiro reservatório com capacidade de acumular 50 mil litros, de onde é distribuída na rede de abastecimento dos povoados.

Para garantir que a água chegue a todas as residências, a rede de abastecimento foi ampliada. Mais um quilômetro de tubulação foi implantado. “Mesmo em ruas onde estão apenas projetadas a construção de novas residências já existe a rede de água”, disse Chico Carvalho.

O prefeito comemorou mais essa conquista do governo municipal. “Quero registrar aqui a minha alegria e satisfação de estar de volta ao povoado São Francisco, e hoje, para entregar mais uma importante benfeitoria, o sistema de abastecimento e resolver, definitivamente, o problema do abastecimento de água. A nossa mensagem para a população deste povoado e de todo o município é que estamos empenhados em trabalhar mais, em garantir cada dia mais investimentos que possam desenvolver o nosso município e melhorar a qualidade de vida da população”, disse.

Publicidade
DSC_0293

Prefeito Chico Carvalho (PP)

Questionado sobre outros investimentos para o povoado São Francisco, o prefeito reafirmou que a próxima obra será o calçamento. “Já temos assegurado a implantação de dois mil metros de calçamento e as obras deverão ter início muito em breve, e estamos pleiteando mais”, disse. Outra importante obra em andamento no município é a construção de uma Unidade Básica de Saúde, onde estão sendo investidos mais de R$ 407 mil, em convênio com o governo federal.

DSC_0316

UBS em construção no povoado São Francisco

Comitiva
O prefeito Chico Carvalho esteve acompanhado da vice-prefeita Luiza Cecília (PT), do secretário de Gestão e Planejamento, Rivaldo Carvalho, dos vereadores Elder Morais (DEM), Fantico Ciriaco (PP) e Aldeni Carvalho (Nanan – PT), dos ex-vereadores Nonato Apolônio e Zé Mário, e do casal de empresários Sidney Lima e Marlucia Costa.

DSC_0274  DSC_0281 DSC_0285 DSC_0286 DSC_0288 DSC_0289 DSC_0290 DSC_0291  DSC_0296 DSC_0311 DSC_0313 DSC_0314 DSC_0315  DSC_0325 DSC_0333

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS