Connect with us

Massapê do Piauí

Social promove Noite Cultural no 23º aniversário de Massapê do Piauí

Publicado

em

A noite desta quinta-feira, 13, segundo dia da programação comemorativa aos 23 anos de emancipação política do município de Massapê do Piauí, foi marcada pela realização de um evento cultural promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social.

O evento, denominado de “Noite Cultural do Cras”, foi a culminância das oficinas realizadas no Centro de Referência da Assistência Social ao longo do ano, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com grupos formados por crianças, adolescentes e idosos.

A cerimônia de abertura foi iniciada com a execução do Hino de Massapê, tocado na sanfona pelo adolescente Renato Carvalho, da comunidade Angical, uma das revelações do projeto “Descobrindo Talentos”, que é desenvolvido pela Assistência Social com os usuários do SCFV. Ele ingressou no projeto no grupo de flautas, evoluiu e aprendeu a tocar outros dois instrumentos, a sanfona e o violão.

O evento foi marcado por diversas apresentações, em grupo e individuais, feitas pelos participantes das oficinas de dança, de instrumentos musicais e canto, e de capoterapia, coordenados pelos seus respectivos instrutores, Geovânia Carvalho, Marcos Rogério e Dayane Araújo. As apresentações chamaram a atenção do público presente na Praça Matias Costa.

O evento encerrou com um momento de oração, feito pelos idosos do grupo de Capoterapia, e com a apresentação do Coral de Natal da Assistência Social, formado por trabalhadores e usuários do Serviço Único da Assistência Social – SUAS.

Publicidade

A secretária do Social, Remédios Morais, falou da alegria de participar das comemorações aos 23 anos de Massapê, mostrando os resultados do trabalho realizado no órgão. “Essas apresentações culturais são frutos das oficinas realizadas no Cras, através dos Serviços de Convivência. A cada dia que passa, nós desenvolvemos mais o potencial, o talento e o dom artístico dessas crianças, como também, com os idoso, que este anos tiveram oficinas de capoterapia.”, disse.

No evento de culminância, a secretária afirmou que o momento é de agradecimentos. “Ao prefeito Chico Carvalho, pelo incentivo e apoio aos trabalhos da Assistência Social, a toda equipe do Cras, pelo carinho e dedicação com os usuários, e aos usuários, pela participação e dedicação nas suas respectivas oficinas. Estamos muito felizes com os frutos.”

O prefeito do município, Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, parabenizou crianças, adolescentes e idosos pelas apresentações. Segundo ele, os grupos presentearam a população e o município com uma rica noite cultural. Parabenizou, também, a secretária Remédios e toda a equipe da Assistência Social pelo trabalho realizado. “Tudo muito bonito e encantador. Estão todos de parabéns pelo trabalho desenvolvido.”, disse.

_Presenças

Também estiveram presentes a primeira-dama Verônica Cavalcanti, os secretários municipais Roberto Carvalho, Maria Lúcia, Lucileide Carvalho, Francivaldo Reis e Nivaldo Rodrigues, os vereadores Rivaldo Carvalho e José Juvaldi (Didi), o líder político Élder Morais, a coordenadora do Cras, Fernanda Coutinho, e a coordenadora do SCFV, Simone Martins, dentre outros.

Publicidade

Notícia relacionada:
– Culto e show gospel abrem as comemorações aos 23 anos de Massapê do Piauí


_Veja fotos da Noite Cultural do Cras

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS