Connect with us

Monsenhor Hipólito

Ex-prefeito de Monsenhor Hipólito é derrotado nas ações eleitorais que movia contra Zenon Bezerra

Publicado

em

Nesta quinta-feira (26), foram publicadas as sentenças de três processos eleitorais movidos pelo ex-prefeito de Monsenhor Hipólito, Francisco Anísio, mais conhecido por Timá (MDB), contra o atual prefeito, o médico Zenon Bezerra (PSB).

As ações foram julgadas pela juíza Maria da Conceição Gonçalves Portela, da 28a Zona Eleitoral de Picos. A juíza entendeu que os peticionantes não preencheram os requisitos necessários para a propositura das ações eleitorais, sendo duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) e uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME).

O ex-prefeito de Monsenhor Hipólito foi segundo colocado nas eleições municipais, no ano de 2016, e ingressou com ação na Justiça Eleitoral contra a coligação vitoriosa.

Para a advogada de Zenon, Giovana Nunes, que é especialista em Direito Eleitoral, “a decisão foi muito bem fundamentada, pois a juíza aplicou corretamente a determinação da legislação eleitoral. A magistrada seguiu o entendimento pacificado do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e do Tribunal Superior Eleitoral”, finaliza.

FONTE: Fala Piauí

Publicidade

Foto – Reprodução WebPiauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS