Connect with us

Legislativo em Foco

PADRE MARCOS | Câmara aprova quatro requerimentos; veja o que foi reivindicado

Publicado

em

Quatro requerimentos foram discutidos e votados em sessão ordinária da Câmara Municipal de Padre Marcos, realizada na noite da última sexta-feira, 17, presidida pelo vereador Antônio Francisco de Carvalho, do PP.

DSC04353

Dois dos requerimentos são de autoria do vereador petista, José Bonifácio da Silva Dias (PT). No primeiro, o parlamentar solicitou do Governo Municipal a construção de um redutor de velocidade na Rua Anfrísio Macedo, no Centro, nas proximidades  das sedes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal.

A referida rua é uma das mais movimentadas da cidade e, segundo o autor, é comum o tráfego de veículos em alta velocidade. Ao defender a aprovação da matéria, Bonifácio narrou que os condutores desrespeitam o cruzamento e a proximidade com os órgãos públicos e oferecem riscos de acidentes.

Vereador Professor Bonifácio - PT

Vereador Professor Bonifácio – PT

Em outro requerimento, também direcionado ao Executivo Municipal, o professor Bonifácio solicitou o conserto do calçamento nas ruas do Conjunto Habitacional Prefeito Zezito Moura. “Em diversos pontos do Conjunto, o calçamento está em péssimas condições, dificultando, sobreturo, o tráfego de carros e motocicletas. A minha preocupação é com o bem estar dos nossos munícipes e, também, com os visitantes que trafegam pela nossa cidade”, argumentou.

O vereador Edimício Lapa de Macedo (PSC), também apresentou dois requerimentos. No primeiro, o parlamentar solicitou a gestão do deputado federal Júlio César (PSD) junto ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca, reivindicando a perfuração de dois poços artesianos com instalação de bombas de sucção para distribuição de água nas comunidades rurais Recanto e Queimadas.

Publicidade
Vereador Edimício Lapa - PSC

Vereador Edimício Lapa – PSC

“Justificamos a importância desse benefício tendo em vista a quantidade de famílias residentes nas referidas comunidades e que padecem com a dificuldade de acesso à água, tanto para o consumo humano, quanto para o consumo animal”, justificou o autor.

Num segundo requerimento, Edimício solicitou do Governo Municipal a transferência do lixão do município, hoje situado na localidade Cajazeiras, para um aterro sanitário em local adequado e fora da área residencial.

“Este requerimento atende aos anseios dos moradores daquela localidade, que convivem diariamente com o mal cheiro, a fumaça proveniente das queimadas, e com todo tipo de insetos e animais, principalmente cahorros, fatores que colocam em risco a vida dos moradores”, disse o autor, acrescentando que há um caso de uma pessoa que mora  próximo ao lixão e contraiu a doença calazar.

Ambos os requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes, Antônio Chiquinho (PP), Ana Meire (PP), Juvanir Macedo (PMDB), Irmão Adão (PP), Assis Macedo (PMDB), Professor Bonifácio e Edmício Lapa (PSC).

Vereador Antônio Chiquinho - PP - presidente da Casa

Vereador Antônio Chiquinho – PP – presidente da Casa

 

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS