Prefeitura de Padre Marcos realizará pulverização em toda a cidade e campanha de combate ao mosquito da dengue
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 26/06/19

Prefeitura de Padre Marcos realizará pulverização em toda a cidade e campanha de combate ao mosquito da dengue

Reforçando as ações de combate ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, com o intuito de eliminar os focos do mosquito na cidade, a Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria de Saúde, realizará a pulverização do município e uma campanha de prevenção, controle e conscientização.

A campanha, que acontece entre os dias 27 de junho e 1º de julho, ressalta que a união de todos, governo e população, é a melhor forma de derrotar o mosquito, e que a vigilância deve ser constante.

O prefeito municipal de Padre Marcos, Valdinar Silva, informou que todo o material para a pulverização já foi adquirido. “No final de semana vamos pulverizar toda a cidade de Padre Marcos contra o mosquito da dengue. Já compramos o veneno, juntamente com óleo mineral e todo o equipamento, para que sábado e domingo possamos fazer essa pulverização em Padre Marcos” destacou.

O gestor pediu para que a população abra as portas das residências no momentos da pulverização. “Já temos alguns casos de dengue confirmados no nosso município, por isso estamos reforçando as ações. Pedimos a população para que quando começarmos a borrifação, que será com um canhão que vai soltar muita fumaça, que abra as portas das casas para a fumaça entrar” disse.

Valdinar ressaltou que o intuito é eliminar todos os focos do município através da campanha. “Nossa luta agora é contra o mosquito Aedes Aegypti, vamos a captura dele. Já estamos fazendo um mapeamento através dos nossos agentes de endemias e saúde e a partir desta quinta-feira (27), começamos uma busca ativa para diagnosticar os focos e eliminar eles. Faremos essa campanha até segunda para eliminarmos todos os focos dos quatro cantos da nossa cidade” falou.

O prefeito também pediu a colaboração da população no combate ao mosquito. “Pedimos também a população de Padre Marcos que quem tiver terrenos baldios mande limpar, porque os mosquitos se escondem nesses terrenos, em áreas de mata. Que todos recolham seus lixos também, quem tiver com água parada em cisternas, pneus ou outro recipiente, que eliminem, pois é um questão de saúde sua e de seu vizinho. Não vamos jogar lixo nas ruas, nas entradas da cidade” alertou.

Por fim, o gestor destacou que é preciso a ação conjunta entre população e poder público. “O controle da dengue tem que ser cotidiano, o problema da dengue é público, mas também social, porque só o poder público não consegue resolver o problema se a população não ajudar. Chamo toda a população a atenção, porque dengue é coisa séria, Dengue Mata. Vamos todos a luta” disse.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

BELÉM | Saúde realiza mobilização de combate ao aedes aegypti com caminhada e laboratório móvel

Com o tema “O perigo é para todos e o combate também”, a Prefeitura de Belém do Piauí, através da Secretaria de Saúde, em parceria com as Secretarias  de Educação

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Gestão de Márcio Alencar revitaliza rede de abastecimento de água em rua do Bairro Bela Vista

A Prefeitura de Alegrete do Piauí, na gestão ‘Alegrete Continua Para Todos’, do prefeito Márcio William Maia Alencar, o Marcinho – PT, realizou nesta quarta-feira (25) a revitalização do abastecimento

NOTÍCIA DESTAQUE

‘O que ele fez foi uma monstruosidade’, diz pai de piauiense morto por militar no DF

Desconsolado com a fatalidade que vitimou Francisco de Assis Pereira da Silva, o pai Francisco de Assis Vieira da Silva pediu justiça e declarou à vontade de conversar com o