Connect with us

Patos do Piauí

Bispo dom Plínio encerra Visita Pastoral Missionária em Patos do Piauí

Publicado

em

Encerrou na noite deste domingo (15/03/2015), a I Visita Pastoral Missionária do Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, a Paróquia São Sebastião, Patos do Piauí.

A visita teve duração de quatro dias, nesse período Dom Plínio, o Pe. Antônio Mendes, Pe. Manoel Moura, Pe. Paulo Araújo, religiosas, candidatos ao diaconado e demais missionários visitaram diversas comunidades. Na ocasião, o Bispo realizou encontros e reuniões com autoridades, movimentos, pastorais, grupos e conselho paroquial.

Esta visita também foi um momento do Bispo conhecer mais de perto a realidade de Patos e Jacobina, cidades que formam a Paróquia São Sebastião, vivendo essa experiência fraterna, de proximidade com as famílias.

O Pe. Antônio mendes manifestou muita alegria com a primeira Visita Pastoral realizada na paróquia, agradeceu aos missionários, as comunidades, religiosas e ao Povo de Deus, que se fez presente, abrindo suas vidas e corações para receber os missionários.

“Eu acredito que depois de uma experiência como essa, a Paróquia tem muito a ganhar, a presença do Bispo aqui, conhecendo a nossa realidade, com certeza vai contribuir bastante para que a gente possa caminhar mais firme em nossa missão de cristãos batizados”, afirma.

Publicidade

Foram dias de partilha, vivencia e, sobretudo, conhecimento de realidades. Na ocasião, vigário paroquial da paróquia Nossa senhora das Mercês, Pe. Manoel Moura, falou sobre a importância da visita para a paróquia de Patos do Piauí.

Como fruto da visita ficou formado uma comissão de acompanhamento, à juventude, bem como uma comissão independente formada pelos diversos seguimentos da sociedade que dará acompanhamento às reivindicações do povo com o intuito de refletir e conduzir aos órgãos responsáveis visando o melhoramento da vida no município.

O encerramento aconteceu às 17:00h, com a Santa Missa na Igreja Matriz de São Sebastião, transmitida, ao vivo, pela Rádio Cultura FM. Na oportunidade, foi lido o Relatório Geral, que fala claramente sobre cada momento da 1º Vista Pastoral Missionária na Paróquia. Clique aqui e veja o relatório.

Clique aqui e veja todas as fotos!

Publicidade

 

 

Fonte: Pascom

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS