Connect with us

GERAL

Paciente de Patos do Piauí é beneficiado com cadeira de rodas motorizada

Publicado

em

Bibiano Manoel de Santana, morador do bairro Areia Branca, em Patos do Piauí, é mais uma das pessoas que terá sua vida transformada para melhor. Ele, que possui deficiência, foi contemplado com a entrega de uma cadeira de rodas motorizada.

A entrega da cadeira e vários outros equipamentos ortopédicos e meios auxiliares de locomoção, que tem beneficiado diversos moradores do município, só é possível graças a uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR).

Em um dia marcante e de muita alegria para Bibiano, ele recebeu sua cadeira na última segunda-feira (11), na Oficina Ortopédica do CEIR, em Teresina. O paciente foi acompanhado pela secretária municipal de Saúde, Edivânia Pires, a Pretinha.

A secretária Pretinha disse que foi realizado um sonho do paciente. “Não estamos entregando uma cadeira, estamos realizando um sonho. A felicidade estampada no rosto de Biano não tem preço. É gratificante para nós que fazemos a gestão municipal poder proporcionar algo que vai melhorar a qualidade de vida daqueles que precisam, levar dignidade, alegria. Nosso desejo é que cada vez mais pessoas possam ser beneficiadas através dessa parceria da Secretaria de Saúde com o CEIR” disse.

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) foi inaugurado em 2008 para realizar atendimentos de média e alta complexidade voltados para pessoas com deficiência residentes no Piauí.

A instituição é uma ação do Governo do Estado, com o apoio do Governo Federal, sob a gestão da Associação Reabilitar – organização social sem fins lucrativos, reconhecida como entidade de utilidade pública e de interesse social – por meio de contrato de gestão firmado com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS