Connect with us

Patos do Piauí

Prefeito de Patos do Piauí participa de evento municipalista em Brasília

Publicado

em

O prefeito do município de Patos do Piauí, Agenilson Teixeira Dias – PSB, integra a comitiva formada por mais de 200 prefeitos do Piauí que está participando da 20ª edição da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que está acontecendo desde a última segunda-feira, 15, na capital federal.

A Marcha, que é considerada o maior evento municipalista da América Latina, é promovida anualmente pela Confederação Nacional dos Municípios, com o objetivo de dar voz aos prefeitos e levar ao Executivo, Congresso Nacional e Judiciário as demandas dos municípios brasileiros.

Esse ano, a CNM defende um “encontro de contas” entre governo federal e os municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e o repasse de recursos financeiros de acordo com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

Prefeito Agenilson e a primeira dama Edvânia Pires

O prefeito Agenilson, que também é tesoureiro geral da APPM – Associação Piauiense de Municípios, reforça a necessidade de descentralizar os recursos da União. Segundo ele, as atribuições para os municípios são cada dia maiores, no entanto, o volume de recursos repassado pelo Governo Federal, para as Prefeituras, tem sido insuficiente para a manutenção dos programas e funcionamento da máquina pública. “É difícil a situação financeira enfrentada pelas Prefeituras diante do aumento de atribuições repassadas aos municípios”, disse.

No fim da tarde desta quarta-feira, 17, os prefeitos piauienses participarão de uma reunião com a bancada federal piauiense, formada por senadores e deputados.

Publicidade

Parcerias
Além da luta por melhorias coletivas, o prefeito Agenilson Dias busca ganhos individuais. O gestor visitou o Congresso Nacional e conversou com parlamentares do Piauí. Na pauta, a destinação de recursos para o município de Patos do Piauí.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS