Força Tática de Paulistana apreende trio de menores que ostentava armas em redes sociais
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 14/08/15

Força Tática de Paulistana apreende trio de menores que ostentava armas em redes sociais

Policiais Militares da Força Tática de Paulistana (distante 457km de Teresina) bem como do Serviço de Inteligência, efetuaram hoje (14/08/2014), véspera do dia da Padroeira da Cidade, visando assegurar a ordem e paz no referido festejo, a apreensão de três menores e retiraram de circulação mais duas armas de fogo ilegais.

As apreensões só foram possíveis após levantamento do Serviço de Inteligência da Força Tática, de posse do levantamento de informações de que menores estariam se exibido em redes socias, expondo armas de fogo e fazendo a ameaças a seus desafetos publicamente.

menores paulistana2

 

Com o cruzamento de informações, o Serviço de Inteligência identificou um dos menores (K.T.G.A., de 16 anos, morador do bairro Correnteza), numa rede social baseada num famoso aplicativo de celular, ao aparecer numa foto cobrindo o rosto e exibindo um revólver cal .32, foto na qual ainda estavam insertas frases de provocação e/ou ameaça: “Que foi mermão?” (parte superior) e; “Tem medo de levar tiro não?” (parte inferior).

menores paulistana3jpg

Indagado, K.T.G.A. disse que o revólver estava guardado na residência de um outro menor colega dele, de iniciais M.S.C., de 17 anos, residente no Bairro Cohab.

Este, por sua vez, infornou um novo paradeiro para a arma, local no qual foram encontrados o revólver calibre . 32, marca INA, de número 50872, com um cartucho deflagrado e uma espingarda cal 32, marca Rossi em excelente estado de conservação. Tudo isso já na casa do terceiro menor, de iniciais K. R. L., de 17 anos de idade.

Os “menores exibidos”, bem como o material apreendido foram conduzidos para a 12ª DRPC, a fim de que fossem adotados oa procedimentos cabíveis.

“A mesma tecnologia que possibilita a fruição otimizada da informação e diagnóstico preciso de doenças graves é também aquela que alimenta os egos vaidosos de quem quer ‘parecer e/ou aparecer’ a qualquer custo. De certo é que se os pais em casa não têm como fiscalizar as atividades de seus filhos nessas redes sociais, a Polícia Militar eventualmente o faz!”, advertiu o Capitão Felipe, Comandante da 5ª CIPM, chamando os pais ao exercício de fiscalização dos filhos adolescentes.

 

menores paulistana1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Falece aos 98 anos “Zeca Luz”, pai do vice-prefeito de Fronteiras – PI

Faleceu na tarde desta segunda-feira, dia 08 de janeiro, no Hospital Prontomed, em Teresina, o senhor José Raimundo da Luz, mais conhecido como “Zeca Luz”, de 98 anos de idade,

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Claudia Pires, dona da Beth Cuscuz, é ousada em fotos para revista ‘Sexy’

Foram divulgadas as fotos do ensaio da empresária Cláudia Pires, dona da Boate Beth Cuscuz, para a edição de julho da revista Sexy. Na publicação, a morena de 39 anos

MUNICÍPIOS 0 Comments

Sem água, população de Marcolândia paga até R$ 200 por carros-pipa

O clima no Piauí é cheio de contrates, pois enquanto na região do cerrado a chuva tem aparecido com vontade, no Leste do semiárido que abrange 151 municípios das 224