Força Tática de Paulistana apreende trio de menores que ostentava armas em redes sociais
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 14/08/15

Força Tática de Paulistana apreende trio de menores que ostentava armas em redes sociais

Policiais Militares da Força Tática de Paulistana (distante 457km de Teresina) bem como do Serviço de Inteligência, efetuaram hoje (14/08/2014), véspera do dia da Padroeira da Cidade, visando assegurar a ordem e paz no referido festejo, a apreensão de três menores e retiraram de circulação mais duas armas de fogo ilegais.

As apreensões só foram possíveis após levantamento do Serviço de Inteligência da Força Tática, de posse do levantamento de informações de que menores estariam se exibido em redes socias, expondo armas de fogo e fazendo a ameaças a seus desafetos publicamente.

menores paulistana2

 

Com o cruzamento de informações, o Serviço de Inteligência identificou um dos menores (K.T.G.A., de 16 anos, morador do bairro Correnteza), numa rede social baseada num famoso aplicativo de celular, ao aparecer numa foto cobrindo o rosto e exibindo um revólver cal .32, foto na qual ainda estavam insertas frases de provocação e/ou ameaça: “Que foi mermão?” (parte superior) e; “Tem medo de levar tiro não?” (parte inferior).

menores paulistana3jpg

Indagado, K.T.G.A. disse que o revólver estava guardado na residência de um outro menor colega dele, de iniciais M.S.C., de 17 anos, residente no Bairro Cohab.

Este, por sua vez, infornou um novo paradeiro para a arma, local no qual foram encontrados o revólver calibre . 32, marca INA, de número 50872, com um cartucho deflagrado e uma espingarda cal 32, marca Rossi em excelente estado de conservação. Tudo isso já na casa do terceiro menor, de iniciais K. R. L., de 17 anos de idade.

Os “menores exibidos”, bem como o material apreendido foram conduzidos para a 12ª DRPC, a fim de que fossem adotados oa procedimentos cabíveis.

“A mesma tecnologia que possibilita a fruição otimizada da informação e diagnóstico preciso de doenças graves é também aquela que alimenta os egos vaidosos de quem quer ‘parecer e/ou aparecer’ a qualquer custo. De certo é que se os pais em casa não têm como fiscalizar as atividades de seus filhos nessas redes sociais, a Polícia Militar eventualmente o faz!”, advertiu o Capitão Felipe, Comandante da 5ª CIPM, chamando os pais ao exercício de fiscalização dos filhos adolescentes.

 

menores paulistana1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Homem morre e mulher fica ferida após carro capotar no Piauí

Um grave acidente de carro no início da noite deste sábado dia (08) deixou um morto e um ferido em uma estrada vicinal na zona Rural de Bom Jesus, Sul

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Aniversário do estilista Laellyo Mesquita reúne famosos em Picos

O estilista picoense de destaque nacional, Laellyo Mesquita, faz 25 anos nesta quinta-feira, 12. Para celebrar a data em grande estilo, ele reunirá empresários picoenses e de outros estados, artistas

NOTÍCIA DESTAQUE

Mortes no trânsito aumentam no 1º trimestre no PI

As mortes em acidentes de trânsito no Piauí chegaram a 265, de janeiro a março deste ano, o que representa 9,09% das mortes por acidentes de trânsito ocorridas no Nordeste,