Connect with us

Picos

Em Picos, dois mil Microempreendedores Individuais já estão formalizados

Publicado

em

O programa do microempreendedor individual (MEI) completou dez anos de existência com mais de 8,5 milhões de pequenos empresários cadastrados. Em Picos, mais de dois mil microempreendedores já estão formalizados.

Para conseguir participar do programa, o autônomo precisa seguir alguns critérios que estão descritos no Portal do Empreendedor, e para informações adicionais, devem procurar a sede do SEBRAE.

O gestor de Atendimento Empresarial do Sebrae de Picos, Elimar Coelho, explica que o MEI é um projeto do Governo Federal criado em 2009, e tem o objetivo de formalizar o profissional autônomo para que ele possa ter direitos a benefícios sociais e facilidades para impulsionar o negócio.

O gestor falou como funciona essa categoria, quais suportes ela fornece ao empreendedor e também quais os requisitos básicos para participar do MEI.

“O MEI classifica as pessoas que estão relacionadas no portal do empreendedor, que tem em torno de 480 atividades, essas atividades mais simples todas estão disponíveis com exceção de algumas atividades mais complexas, por exemplo nas áreas da saúde. O faturamento dessas pessoas têm que ser até 81 mil reais por ano e também não pode ter mais de que um funcionário com carteira assinada para se enquadrar nas atividades MEI”, explicou.

Publicidade

Fonte: Grande picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS