Final de semana é marcado por roubo – a mão armada – e recuperação de motos em Picos
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 15/07/19

Final de semana é marcado por roubo – a mão armada – e recuperação de motos em Picos

O fim de semana foi marcado, em Picos, por assaltos e furtos a motocicletas, mas também pela recuperação de algumas outras que estavam com restrição de roubo. A informação foi prestada pela Polícia Militar em relatório à imprensa sobre as ocorrências semanais.

Na sexta-feira (12), por volta das 20h00, uma motocicleta Honda NXR 125, de cor vermelha e placa MNE-5524, da Paraíba, foi tomada através de assalto na comunidade Lagoa dos Félix, Santana do Piauí. De acordo com a vítima, três homens encapuzados chegaram, pegaram a moto e seguiram em direção ao povoado Fátima do Piauí, zona rural de Picos.

Ainda no mesmo dia, o 190 recebeu uma ligação, por volta das 22h42, informando que dois jovens foram assaltados por uma dupla que estava a pé e armados com um revólver e uma faca, no bairro Morada do Sol, e que os criminosos levaram três celulares – uma Gran Prime dourado, um J2 Prime dourado e outro não identificado – e dinheiro.

Durante o sábado (13), por volta das 19h10, o Copom foi informado de que uma motocicleta Honda titan 125, de cor vermelha e placa LWI-5247, foi levada após um assalto no povoado Queimada da Ema, zona rural de Santana do Piauí. De acordo com a PM, dois homens armado com revólveres abordaram a vítima e levaram o veículo. Por volta das 21h40, a PM recebe uma ligação de outra vítima, da localidade Torrões, em Picos, informando que sua motocicleta havia sido roubada e que outra fora deixada no local. A Força Tática Alfa se deslocou até a comunidade e constatou que a moto abandonada era a que fora levada anteriormente em Queimada da Ema.

Às 21h13 a PM foi acionada após informação de que uma motocicleta Honda CG 150 Fan, de cor preta, foi levada na BR-407, nas proximidades do Motel Mandacaru. De acordo com relatório, a vítima informou que os dois indivíduos estavam de capacete e armados com revólveres.

No domingo (14), por volta de 01h10, um jovem de pele clara, usando camisa e boné brancos e short preto, assaltou uma pessoa – que não foi identificada, em frente à Escola Dorinha Xavier, na Morada Nova, e que esta teve sua motocicleta Honda Biz 125, de cor verde e placa DJZ-1395, de São Paulo, levada. De acordo com informações de populares à PM, o rapaz evadiu-se do local com o veículo em direção ao “Quilombo”, que fica no bairro vizinho, Morada do Sol.

Por volta das 10h07, o Tenente Coronel Edwaldo Viana entrou em contato com a PM e solicitou que fizessem uma busca na placa NIE-6684, pertencente a uma Yamaha Factor YBR, de cor preta. Foi apurado que a mesma encontrava-se em situação de roubo/furto.

Ainda no mesmo dia, às 12h14, a PM deslocou-se para a estrada do Rancho Tamarindo, no bairro Samambaia, para averiguar a informação de que outra moto estaria abandonada no local. Ao chegarem, confirmaram a veracidade dos fatos e seria a motocicleta que fora tomada de assalto no dia anterior, em Torrões.

O último caso do fim de semana aconteceu no bairro Pedrinhas. Segundo a PM, a vítima informou que adentrou sua residência, por volta das 18h30, e quando saiu, às 21h40, sua motocicleta já não se encontrava no local. Ela é uma Honda POP 100, de cor vermelha e placa NHW-7936.

A Polícia Militar de Picos espera que a população ajude no resgate dessas motocicletas, informando o paradeiro das mesmas, caso cheguem a tomar conhecimento.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

PICOS | Padre Walmir ataca Ciro Nogueira e Robert Rios em comício

Em discurso ontem à noite, 13, durante comício no bairro Boa Vista, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), candidato à reeleição, fez duras críticas ao senador

POLÍCIA

Mãe é presa suspeita de aliciar duas filhas menores; ela nega acusações

Policiais da RONE comandados pelo Tenente Coronel Raimundo Sousa, prenderam em Luís Correia, Francisca das Chagas Carvalho, 40 anos. Ela é suspeita de favorecer e aliciar as duas filhas menores

Picos

Caravana de Jaicós acompanha Wellington Dias em evento pró-Dilma em Picos

Uma caravana do município de Jaicós, formada por correligionários do governador eleito no Piauí, Wellington Dias (PT), acompanhou o petista em visita a Picos na manhã desta quarta-feira, 22. O