Connect with us

Picos

Madeira transportada ilegalmente é apreendida em Picos e em Teresina

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal fez apreensão de madeira transportada ilegalmente no Piauí na segunda-feira (05) e nesta terça-feira (06). As ocorrências foram em Picos e em Teresina. Os veículos vinham desviando de fiscalização ambiental e fazendária, tendo entrado no Piauí sem passar por postos da SEFAZ-PI.

Na manhã desta terça, na BR-316, km 299, no município de Picos-PI, os policiais abordaram dois caminhões vindos do Pará com destinos a João Pessoa-PB e Delmiro Gouveia-AL, carregados com 38m³ e 35m³ de madeira respectivamente. Um dos condutores apresentou uma Nota Fiscal falsa e uma Guia Florestal do estado do Pará também falsa e o outro condutor apresentou uma Nota Fiscal válida e uma guia florestal do estado do Pará também falsa.

O condutor apresentou nota fiscal e guia florestal com 38m³ de madeira diversas e, após consultas, resultaram em documentos inválidos e/ou não encontrados.

No outro caminhão, os policiais solicitaram documentação da carga transportada e o condutor apresentou nota fiscal e guia florestal com 35m³ de madeira diversas e, após consultas, resultaram também em documentos inválidos e/ou não encontrados.

APREENSÃO EM TERESINA
Na BR-316, km 1, município de Teresina, policiais rodoviários federais abordaram o veículo Ford Cargo na manhã de segunda-feira (05).

Publicidade

Após abordagem do referido veículo, este fora encaminhado à SEFAZ-PI, para pesagem onde verificou-se existir 34m³ de madeira que não conferem com a nota fiscal nem com o Documento de Origem Florestal – DOF apresentados.

Diante do fato de os produtos ambientais estarem desacompanhados de autorização de transporte válido, condutores foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Picos para os devidos procedimentos e o veículo ficou estacionado no pátio da PRF para encaminhamento ao IBAMA. Em Teresina, o veículo foi notificado e retido para fiscalização do IBAMA e procedimentos legais.

– Fotos: Divulgação/Nucom PRF-PIPR1.png

PR2.png

Fonte: Com informações do Nucom/PRF-PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS